Para ter as mídias sociais em suas mãos?

07.10.2013

Montamos algumas dicas para auxiliar na gestão das rede sociais da sua empresa. Confira abaixo.
 
1- Dê vida à marca
Traga o cliente para o dia a dia da empresa, faça com que ele conheça e participe do estilo de vida da marca.
 
2- Nunca deixe um cliente falando sozinho
Responda às dúvidas, mesmo que seja para encaminhar o cliente para outros canais. Interaja sempre que possível, mesmo que ele não faça perguntas. Se ele elogiou a marca publicamente, por exemplo, agradeça.
 
3- Seja sempre transparente
Para quem trabalha com e-commerce, é fundamental deixar sempre claro os prazos e as condições de pagamento e entrega. Da mesma forma, é bom expor a política da empresa para uso das redes sociais. Se algum conteúdo postado por um usuário for apagado, por exemplo, a regra precisa estar clara.
 
4- Ofereça benefícios exclusivos para quem está na sua rede
Sorteios, brindes, descontos válidos só para quem acompanha a marca nas redes sociais. Esse tipo de estratégia ajuda a alavancar o número de consumidores que conhecem e participam dos seus canais.
 
5- Encare as redes como um recurso estratégico
As redes sociais são mais que um mero canal de comunicação. “É uma oportunidade de aprendizado”, diz Beatriz. Pelas redes sociais é possível identificar padrões de comportamento do consumidor, tendências, nichos e novas oportunidades, por isso é importante estar sempre atento a elas.

 

 

Please reload

Recomendado para você

Como criar e divulgar marcas dentro da legalidade

Como anunciar no Google

Como vender mais com o LinkedIn

1/10
Please reload

Ideias que cabem no seu bolso.

PRODUTOS

A EMPRESA

ACESSO RÁPIDO

BLOG

Como criar e divulgar marcas dentro da legalidade

1/10
Please reload

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon

PORTO ALEGRE: (51)4066 8115 | 4063.8010

SÃO PAULO: (11)4063.8012