top of page

Pessoas brilhantes falam sobre ideias! E como ser brilhante?

Quem de nós não tem um ideia genial? Ou melhor, quantas ideias geniais você já teve? Ou quantas vezes você não se perguntou, “Porque não foi eu quem tive essa ideia?”.

Este assunto é muito comum no meio dos negócios. O segredo é fazer. Sim, fazer como qualquer pessoa NÃO faz. Não siga o padrão, pois os seus resultados da sua empresa serão iguais as outras empresas e consequentemente você terá mais do mesmo, e isso não satisfaz pessoas brilhantes.

Outra ponto importante, pessoas brilhantes erram, e erram muito mesmo. Mas você tem que se permitir errar para acertar. A pratica da criatividade é algo comum entre as pessoas brilhantes e aí vão 3 dicas para você começar a ser uma pessoa brilhante.

1° Dica: Crie regras para o jogo da criatividade. Determine prazos, por exemplo, para parir suas ideias. Henry Ford, empresário “O fracasso é somente a oportunidade de começar de novo, de forma mais inteligente”. A Criatividade exige mente e corpo para bem longe do espaço que chamamos de zona de conforto.

2° Dica: Não tenha medo dos riscos que cada nova experiência pode trazer. Segundo a especialista em criatividade Gisela Kassoy disse em um dos vídeos de carreira, erros fazem parte do processo criativo e é, sim, possível errar de um jeito certo,

3° Dica: Fique atento aos detalhes de tudo – até mesmo de objetos, situações ou informações que não têm qualquer relação com sua rotina. É das minúcias que ninguém nunca notou que você pode descobrir as melhores ideias.

Até a próxima!

o/

bottom of page