A publicidade é um risco, e o papel de uma agência é fazer com que isso seja um risco calculado, ou seja, minimizando o máximo possível a perda. Quando estamos pensando em publicidade, lembramos dos principais meios: Televisão, rádio, jornal, revista, outdoor, google adwords, facebook, etc. Todos esses meios tem um potencial de impacto muito grande, mas em geral os anúncios são absurdamente caros, e, naqueles que são baratos, cheio de concorrência, minimizando a visibilidade.
Para isso, existe uma solução alternativa, que consegue ter um bom impacto, sem sair caro ou cheio de concorrentes; esta é a publicidade em mídias alternativas.
Mídias alternativas nada mais são do que veiculos de comunicação diferentes, que muitas vezes tem um público mais segmentado e não é conhecido ou popular para outras audiências. Existem por exemplo: Revistas segmentadas (revista de fisiterapia, polo, etc), blogs (casamento, moda, receitas, jogos, etc), materiais em outros ponto de vendas (placas de mesa, saco de pão, etc.) e vários outros.
As mídias alternativas podem ser uma solução economica, inteligente e criativa para o seu negócio divulgar com sucesso.