Dicas para um comércio melhor.

16.07.2014



Óbvio que para cada empreendedor há uma forma correta de atender, ser ou vender. Cada um teu um “modus operandi”, por assim dizer, para melhorar seus resultados e desempenhar um bom trabalho.

Claro que, além de todas essas recomendações, cabe ao comerciante buscar elementos que melhorem sua exposição no mercado, trabalhando bem sua marca. Aumentar a publicidade positiva é sempre um fator relevante; seja contratanto uma agência, criando um site ou utilizando das diversas estratégias de marketing vigentes.

A seguir, ficam algumas dicas que funcionarão para todos: do minimercado do bairro ao lojista do shopping.                   

 

  • Paciência

É a chave para sobreviver no comércio. Saber lidar com o estresse e a pressão diária é, com certeza, um dos maiores desafios do comerciante.

 

  • Informação

Saber o que acontece a sua volta mesmo que, aparentemente, não tenha ligação com o seu negócio. Tudo pode influir nas suas vendas. Seja o trânsito congestionado por causa de uma obra ou a alta do dólar.

 

  • Conhecimento

Buscar conhecer melhor do que ninguém o seu produto e o seu concorrente. Quando se tem conhecimento pleno daquilo que se vende, a venda se torna um processo natural. Seu cliente passa a ter uma confiança muito maior em você, sentindo-se seguro para realizar a compra.

 

  • Dedicação

Soa um tanto imperativo sugerir que você, de fato, se dedique ao seu trabalho. Mas sempre tente ir além daquilo que se espera. Dedicação para fazer mais encanta o cliente e gera uma empatia muito maior.

 

 

  

 

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