Óbvio que para cada empreendedor há uma forma correta de atender, ser ou vender. Cada um teu um “modus operandi”, por assim dizer, para melhorar seus resultados e desempenhar um bom trabalho.
Claro que, além de todas essas recomendações, cabe ao comerciante buscar elementos que melhorem sua exposição no mercado, trabalhando bem sua marca. Aumentar a publicidade positiva é sempre um fator relevante; seja contratanto uma agência, criando um site ou utilizando das diversas estratégias de marketing vigentes.
A seguir, ficam algumas dicas que funcionarão para todos: do minimercado do bairro ao lojista do shopping.
Paciência
É a chave para sobreviver no comércio. Saber lidar com o estresse e a pressão diária é, com certeza, um dos maiores desafios do comerciante.
Informação
Saber o que acontece a sua volta mesmo que, aparentemente, não tenha ligação com o seu negócio. Tudo pode influir nas suas vendas. Seja o trânsito congestionado por causa de uma obra ou a alta do dólar.
Conhecimento
Buscar conhecer melhor do que ninguém o seu produto e o seu concorrente. Quando se tem conhecimento pleno daquilo que se vende, a venda se torna um processo natural. Seu cliente passa a ter uma confiança muito maior em você, sentindo-se seguro para realizar a compra.
Dedicação
Soa um tanto imperativo sugerir que você, de fato, se dedique ao seu trabalho. Mas sempre tente ir além daquilo que se espera. Dedicação para fazer mais encanta o cliente e gera uma empatia muito maior.