O cliente nunca tem razão, é assim que você trabalha?

18.08.2014

O mercado é simples. Você vende um produto e existem pessoas que compram este produto. Até então está tudo correto, porém de forma inusitada suas vendas diminuem, as pessoas já não gostam tanto assim do seu produto, o preço já não agrada mais, o seu valor é secundário, e então você se pergunta, “como se estou no mercado há anos e isto nunca aconteceu?”

 

Quantas vezes por mês você conversa com o seu cliente? Se você parou para pensar e chegou à conclusão que nunca conversa ou pouco se relaciona com eles, sua empresa corre sério risco de desaparecer. A importância do relacionamento em qualquer tipo de negócio, de tão relevante e fundamental, chega a ser imensurável, 

 

Hoje você precisa escutar diariamente o que o seu cliente tem a dizer, o que ele gosta ou o que não o agrada. Evolua o seu produto/serviço até o ponto da satisfação necessária para um prospect se tornar cliente.  

 

A regra é simples, sem relacionamento não existe comunicação e consequentemente você terá um produto ou serviço defasado. O mercado mudou, os clientes mudaram, relacione-se e comunique-se com qualidade. Acompanhe o mercado.

 

Até a próxima.

 

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