top of page

Pequenas empresas podem gerar novos negócios através da assessoria de imprensa?


Ao contrário do que o senso comum pode nos fazer pensar, a assessoria de imprensa não possui como papel e resultado unicamente colocar um assunto, um produto ou uma empresa nos veículos de comunicação. A assessoria de imprensapode fazer com que você gere novos negócios, é claro, se você souber aproveitar as demandas que ela criar.

É preciso se preparar previamente e ter para si algumas ações corretas para que você possa gerar novos negócios através do trabalho realizado pela assessoria de imprensa. Para te auxiliar neste desafio a equipe da Toda Comunicação, parceira da Publicidade Popular, separou algumas dicas para que você consiga aproveitar o máximo dessa demanda, confira:

- Estratégia: todo empreendedor sabe da importância que uma estratégia tem para o sucesso de uma empresa ou de um novo negócio. Se você ainda não possui um plano de comunicação, está na hora de monta-lo (a Toda Comunicação poderá lhe auxiliar nisso). Depois de traçar todos os objetivos, metas e caminhos a serem percorridos, com o plano de comunicação em mãos, faça com que a assessoria de imprensa trabalhe para complementar outras ações de marketing. Defina os seus releases de acordo com o seu plano de negócios/marketing e faça com que a sua estratégia esteja alinhada em todos os sentidos! Dessa maneira, você conseguirá gerar ainda mais demanda.

- Oportunidades: depois que você já possui uma estratégia sólida é hora de ficar de olho nas oportunidades. Sazonalidades e acontecimentos de última hora que possam influenciar positivamente a sua empresa devem ser aproveitados! Provavelmente, a maioria das oportunidades já estarão listadas no seu plano de comunicação, mas é preciso estar sempre atento às novidades. O trabalho da assessoria de imprensafará com que você consiga estar no lugar certo e no momento certo quando esse tipo de situação ocorrer!

- Nos veículos certos: junto a sua assessoria de imprensa, defina os veículos mais importantes para o seu negócio. E é neles que você deve estar! Fique atento aos temas para os releases e qualidade do material para poder conseguir ótimos espaços nos veículos que mais interessam ao seu negócio.

- Preparo: agora que você já fez tudo que precisava ser feito e otimizou o trabalho daassessoria de imprensa para criar mais demandas é hora de estar preparado para atende-las. Esteja presente nas redes sociais caso o seu público queira se comunicar por lá e tenha um boa equipe para fechar os negócios que aparecerem e identificar novas oportunidades, assim, você conseguirá extrair o máximo de resultados.

Até a próxima o/

bottom of page