top of page

Site ajuda empresários a investirem em mídia ideal para driblar a crise.



O consumidor atual sente no bolso a necessidade de racionalizar gastos e tem à disposição alternativas que o ajudam a identificar as melhores ofertas em termos de preço e qualidade. Contudo, nem sempre é fácil de chegar à informação sobre lojas e prestadores de serviços que aliem estes dois fatores, apesar do acesso a ferramentas de busca da internet e à publicidade direta ou indireta que interpela o público.


Com isso, perdem o consumidor e o empresário que se dedica, na atual conjuntura, a assegurar o padrão de produção a custos compatíveis com a realidade do mercado. A aproximação com o cliente por intermédio da propaganda em veículos de comunicação é o recurso mais indicado para driblar a crise e a concorrência.


Para facilitar o acesso do empresário a este processo – sem que tenha desperdício de tempo e dinheiro com a intermediação de agências – está disponível uma startup específica para a orientação sobre investimento publicitário, a Compre Mídia, criada pelos empreendedores Jonathan Souza e David Nudelman, de Porto Alegre.


A startup consiste em um site no qual o empresário pode pesquisar em que tipo de mídia quer aparecer a partir do quanto dispõem para investir.


"Aproximamos a empresa midiática e as empresas. Constatamos que a maior parte dos empresários de pequeno e médio porte não fazem propaganda de seus negócios por não entender como o processo funciona. Com o Compre Mídia este diálogo é facilitado” explica Souza.

Para todos os bolsos – Conforme o citado empreendedor, quem recorre ao site irá perceber que existe investimento publicitário compatível com o porte e a disponibilidade de destinação orçamentária do negócio. “Os valores variam de R$ 100 a R$ 5 mil reais, atendendo aos mais variados públicos", pontua Souza.


A possibilidade de parcelamento também contribui para ressaltar o diferencial do Compre Mídia na relação entre empresário e veículo de comunicação.


“Nosso site viabiliza a aquisição da publicidade em até 12 parcelas. Queremos propiciar aos nossos clientes o acesso aos canais mais adequados ao seu produto ou serviço e igualmente orientamos a aplicação do investimento, que pode ser feita de modo segmentado” comenta Souza.

Sintonia com o público – Souza esclarece a respeito da referida segmentação, que evidencia o valor da intermediação do site na contratação dos espaços: “Analisamos o que o empresário dispõe e as possibilidades dele aplicar a verba nos vários veículos que falariam melhor ao seu público. Assim, ele pode escolher em veicular na TV, no rádio, em outdoor, internet etc”.


As escolhas quanto a estilo e linguagem das peças publicitárias também são de suma importância para que a empresa obtenha competência comunicativa. Souza ressalta que “há campanhas por sexo, idade, condição socioeconômica etc, dependendo da necessidade do negócio”.


Agilidade – O sistema do Compre Mídia é totalmente online, o que confere rapidez e mobilidade ao serviço.


Com a parceria com o site, o empresário obtém informações para investir na divulgação de sua marca e dar destaque ao seu diferencial. Para tanto, pode contar com assessoria para o levantamento de possibilidades de confecção de novas peças.


Lançamento – O Compre Mídia – www.compremidia.com – será lançado no dia 12 de agosto.


“Neste primeiro momento nossa intenção é atender clientes da região Sul. Na segunda fase, no início do ano que vem, vamos nos aproximar dos veículos de comunicação da região Sudeste, chegando ao público de São Paulo e Rio de Janeiro”, informa Souza.


“Acreditamos na competência da comunicação segura e direta que nosso site proporciona entre as empresas e os veículos. Estamos confiantes na postura empreendedora dos pequenos e médios empresários que, com os recursos que puderem e quiserem investir, vão mostrar reação neste momento de crise econômica que exige o oposto do isolamento: requer a abertura à comunicação para superar e transformar a realidade”, conclui.

Compre Mídia

www.compremidia.com.br

contato@compremidia.com.br


bottom of page