Site ajuda pequeno e médio empresário a investir em mídia ideal para driblar a crise econômica através da propaganda do negócio

02.09.2015

 

 

 

 

O consumidor atual sente no bolso a necessidade de racionalizar gastos e tem à disposição alternativas que o ajudam a identificar as melhores ofertas em termos de preço e qualidade. Contudo, nem sempre é fácil de chegar à informação sobre lojas e prestadores de serviços que aliem estes dois fatores, apesar do acesso a ferramentas de busca da internet e à publicidade direta ou indireta que interpela o público.

Com isso, perdem o consumidor e o empresário que se dedica, na atual conjuntura, a assegurar o padrão de produção a custos compatíveis com a realidade do mercado.

A aproximação com o cliente por intermédio da propaganda em veículos de comunicação é o recurso mais indicado para driblar a crise e a concorrência. Para facilitar o acesso do empresário a este processo – sem que tenha de dispender tempo e dinheiro com a intermediação de agências – está disponível uma startup específica para a orientação sobre investimento publicitário, a Compre Mídia, criada pelos empreendedores Jonathan Souza e David Nudelman, de Porto Alegre.

Compre Mídia

A startup consiste em um site no qual o empresário pode pesquisar em que tipo de mídia quer aparecer a partir do quanto dispõem para investir. "Aproximamos a empresa midiática e as empresas. Constatamos que a maior parte dos empresários de pequeno e médio porte não fazem propaganda de seus negócios por não entender como o processo funciona. Com o Compre Mídia este diálogo é facilitado”, explica Souza.

Para todos os bolsos – Conforme o citado empreendedor, quem recorre ao site irá perceber que existe investimento publicitário compatível com o porte e a disponibilidade de destinação orçamentária do negócio. “Os valores variam de R$ 100 a R$ 5 mil reais, atendendo aos mais variados públicos", pontua Souza.

A possibilidade de parcelamento também contribui para ressaltar o diferencial do Compre Mídia na relação entre empresário e veículo de comunicação. “Nosso site viabiliza a aquisição da publicidade em até 12 parcelas. Queremos propiciar aos nossos clientes o acesso aos canais mais adequados ao seu produto ou serviço e igualmente orientamos a aplicação do investimento, que pode ser feita de modo segmentado”, comenta Souza.

Sintonia com o público – Souza esclarece a respeito da referida segmentação, que evidencia o valor da intermediação do site na contratação dos espaços: “Analisamos o que o empresário dispõe e as possibilidades dele aplicar a verba nos vários veículos que falariam melhor ao seu público. Assim, ele pode escolher em veicular na TV, no rádio, em outdoor, internet etc”.

As escolhas quanto a estilo e linguagem das peças publicitárias também são de suma importância para que a empresa obtenha competência comunicativa. Souza ressalta que “há campanhas por sexo, idade, condição socioeconômica etc, dependendo da necessidade do negócio”.

Agilidade – O sistema do Compre Mídia é totalmente online, o que confere rapidez e mobilidade ao serviço.

Com a parceria com o site, o empresário obtém informações para investir na divulgação de sua marca e dar destaque ao seu diferencial. Para tanto, pode contar com assessoria para o levantamento de possibilidades de confecção de novas peças.

Lançamento – O Compre Mídia – www.compremidia.com – será lançado no dia 12 de agosto.

“Neste primeiro momento nossa intenção é atender clientes da região Sul. Na segunda fase, no início do ano que vem, vamos nos aproximar dos veículos de comunicação da região Sudeste, chegando ao público de São Paulo e Rio de Janeiro”, informa Souza.

“Acreditamos na competência da comunicação segura e direta que nosso site proporciona entre as empresas e os veículos. Estamos confiantes na postura empreendedora dos pequenos e médios empresários que, com os recursos que puderem e quiserem investir, vão mostrar reação neste momento de crise econômica que exige o oposto do isolamento: requer a abertura à comunicação para superar e transformar a realidade”, conclui.

 

Compre Mídia

www.compremidia.com.br

contato@compremidia.com.br

Please reload

Recomendado para você

5 estratégias essenciais para conquistar os primeiros clientes

7 desafios que inevitavelmente pequenas empresas enfrentam

O futuro da internet estará divido em: criar conteúdo ou consumir conteúdo

1/10
Please reload

Ideias que cabem no seu bolso.

PRODUTOS

A EMPRESA

ACESSO RÁPIDO

BLOG

5 estratégias essenciais para conquistar os primeiros cli...

1/10
Please reload

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon

PORTO ALEGRE: (51)4063.8010

SÃO PAULO: (11)4063.8012