O consumidor atual sente no bolso a necessidade de racionalizar gastos e tem à disposição alternativas que o ajudam a identificar as melhores ofertas em termos de preço e qualidade. Contudo, nem sempre é fácil de chegar à informação sobre lojas e prestadores de serviços que aliem estes dois fatores, apesar do acesso a ferramentas de busca da internet e à publicidade direta ou indireta que interpela o público.
Com isso, perdem o consumidor e o empresário que se dedica, na atual conjuntura, a assegurar o padrão de produção a custos compatíveis com a realidade do mercado. A aproximação com o cliente por intermédio da propaganda em veículos de comunicação é o recurso mais indicado para driblar a crise e a concorrência.
Para facilitar o acesso do empresário a este processo – sem que tenha desperdício de tempo e dinheiro com a intermediação de agências – está disponível uma startup específica para a orientação sobre investimento publicitário, a Compre Mídia, criada pelos empreendedores Jonathan Souza e David Nudelman, de Porto Alegre.
A startup consiste em um site no qual o empresário pode pesquisar em que tipo de mídia quer aparecer a partir do quanto dispõem para investir.