top of page

Novas estratégias de mercado para pequenas empresas


Novas estratégias de mercado para pequenas empresas

Empresas de pequeno porte investem em tecnologia para alavancar a marca

Algumas empresas de pequeno porte têm como objetivo profissional tornarem-se negócios grandes. No cenário atual é possívelque(tirar) alcançar a meta sem necessariamente ter uma grande empresa física, por meio do trabalho online, por exemplo. O grande desafio dessas empresas é reinventar seus modelos de negócios e estratégias de publicidade, gerando impacto no mercado.

Basta olhar para os modelos de negócios das empresas globais que desmistificaram o estilo obsoleto do mercado antigo conhecido pelas fábricas. É possível notar as mudanças em diferentes aspectos. Hoje uma empresa com quatro anos de mercado já tem uma vasta experiência e tempos atrás quatro anos não significava tanta experiência como hoje. O caminho é longo para que as pequenas empresas saibam como aplicar o modelo das grandes companhias a sua realidade.

Muitas empresas de pequeno porte não possuem site e/ou redes sociais ativas. Em recentes pesquisas constata-se:

- 52% dos donos de pequenas empresas não possuem um site

- 90% dos negócios de menor porte não possuem sites otimizados para dispositivos móveis

- 12% das pequenas empresas usam a publicidade online

- 3% destas empresas investem mais de R$ 2.000,00 em marketing e comunicação (agência de publicidade)

Criar e manter um site ou um blog por conta hoje é muito simples, porém ainda exige um elevado grau de conhecimento. Mas algumas ferramentas gratuitas são capazes de auxiliar você nesta aventura. Abrir e alimentar contas nos Twitter, Linked In, Facebook e Instagram, por exemplo, pode ajudar a sua marca a impulsionar na internet. Acreditamos que esse tipo de trabalho só tende a crescer com a evolução da tecnologia e condições de trabalho mais amplas por meio da internet.

bottom of page