Design e inovação são necessários na sua empresa


Em um mundo movido pela competitividade, onde milhares de marcas oferecem o mesmo tipo de produto, é preciso diferenciar-se e chamar a atenção do público de maneiras diferentes. O design é algo muito importante, que deve estar presente na empresa ou produto que quer (precisa) se destacar.

O design está presente em tudo à sua volta, em todas as áreas de uma empresa e em todos os elementos que compõe a comunicação com o público consumidor. Pensar que o design é uma parte pequena do seu empreendimento é errado, pois ele se encontra no desenho da sua marca, nas embalagens dos produtos, no seu site, no seu marketing empresarial e até na fachada da sua empresa, envolvendo formas, cores, desenhos e muito mais.

Ao investir na identidade visual da sua empresa, você estará investindo na sua imagem perante aos clientes. Usando o design de diferentes formas, os clientes acabam por perceber a empresa como inovadora, que esta atenta às mudanças nas tendências, tudo sem perder sua identidade original. O primeiro contato do cliente com a empresa é através do visual, por isso a parte estética é tão importante.

De acordo com pesquisas mercadológicas internacionais, para cada dólar investido em reais (aproximadamente três reais) na parte do design de uma empresa- que inclui a elaboração de logotipo, dos produtos e do site, por exemplo-, acontece um retorno de cinco dólares (aproximadamente 15 reais). É um investimento baixo, se comparado a todas as possibilidades que ele engloba, pois a marca pode ficar gravada de forma positiva na mente do consumidor

Este investimento, por mais que seja baixo, resulta na permanência no mercado, e na fixação contínua na vida dos usuários, através dos produtos e serviços. Grandes marcas estão fixadas em nossa mente por terem uma identidade visual muito forte, o que permite que elas continuem líderes em seus respectivos mercados.

Recomendado para você