A importância de vender uma imagem - além de um produto ou serviço.

 

 


Pense em uma marca como a Apple. Uma marca excelente e inovadora, que traz consigo um design arrojado e sempre aposta em novidades para o mercado. Disso ninguém duvida. Mas você acha que ela teria todo esse sucesso se vendesse apenas seus produtos, e não um estilo de vida? Eu respondo: não.

Uma empresa para ter o sucesso que a Apple tem – ou a Nike, ou a Tommy Hilfinger, ou qualquer outra grande empresa do mundo, - precisa vender não apenas seus serviços e ou produtos, mas também um estilo de vida, uma identificação com o público. E como isso é feito? Por meio de símbolos, logos, slogans, e, é claro, por meio do próprio produto oferecido. E como fazer para conquistar esse espaço no mercado? Veja alguns aspectos importantes que fazem com que uma empresa cresça e seja conhecida também pelo o que representa – e não somente pelo o que oferece.

Sabemos que no mundo atual não basta ser – é preciso parecer ser. Não basta a empresa oferecer produtos inovadores e descontraídos se a imagem que ela passa é a contrária, com profissionais que precisam trabalhar de forma rígida e roupas sociais todos os dias. Por isso empresas como o Google, por exemplo, fazem tanto sucesso. Além de oferecer produtos bons, ele também passa para o público a imagem de descontração, no qual seus funcionários podem trabalhar mais relaxados – apesar de serem extremamente competentes. Uma coisa não tem nada a ver com a outra. As pessoas querem o estilo de vida oferecida pelo Google, e não apenas o seu produto.

Porém, criar a imagem de uma empresa e fazer com que ela seja ligada diretamente com o seu produto não é algo fácil. É por isso que existem hoje muitas empresas no mercado que auxiliam nessa criação e fortalecimento de imagem, fazendo com que o proprietário da empresa entenda a importância desse alinhamento e coesão entre produto e empresa. Independente do tamanho da empresa, é preciso que haja uma boa imagem – traduzida em logos e slogans, por exemplo – para que ela conquiste seus clientes e tenha uma boa imagem. Um dos serviços que nós oferecemos é criação do logo e da identidade visual da marca com base no diferencial da empresa em questão, com um olhar crítico para o público alvo e mercado de atuação do seu negócio.

É claro que são poucas as empresas que ganham a notoriedade daquelas que foram citadas acima, mas para garantir seu espaço no mercado, que é cada vez mais competitivo, a criação de uma boa logo/imagem torna-se necessária para que a empresa, mesmo que pequena, conquiste sua parcela de público. Também sempre lembro que de nada adianta ter uma bela logo/imagem quando o produto não satisfaz. Por isso, o conselho sempre é: tenha equilíbrio. Aposte na sua imagem, nas redes sociais, em bons sites, etc., mas não deixe de lado o seu produto/serviço. Encontre alguma forma de trabalhar em harmonia com esses aspectos, contando com o apoio de bons profissionais e investindo em suas ideias.

 


 

Please reload

Recomendado para você

7 desafios que inevitavelmente pequenas empresas enfrentam

O futuro da internet estará divido em: criar conteúdo ou consumir conteúdo

7 Dicas para aumentar o desempenho do marketing nas pequenas empresas

1/10
Please reload

Ideias que cabem no seu bolso.

PRODUTOS

A EMPRESA

ACESSO RÁPIDO

BLOG

7 desafios que inevitavelmente pequenas empresas enfrenta...

1/10
Please reload

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon