Simples e poderoso. Aposte em vídeos explicativos.

29.08.2017

 

 

O vídeo é o formato preferido de quem trafega pela internet. Pode ser para um pequeno negócio, loja virtual ou uma grande empresa de serviços, qualquer empresa pode atrair clientes com um vídeo marketing, sabe como? Apresentando e explicando seu modelo de negócio para novos clientes e assim facilitando todo o processo de compra, pois o seu potencial cliente irá entender de forma mais rápida o que a sua empresa vende.

 

Veja 6 razões pelas quais o seu negócio precisa de um vídeo explicativo.

 

 

1 MARKETING

 

Parte do algoritmo do Google para os rankings de pesquisa considera a quantidade de tempo que os visitantes permanecem no seu site, que é uma razão pela qual o vídeo online está tendo um crescimento explosivo. Os vídeos explicativos cresceram em popularidade ao longo do ano passado, devido à sua acessibilidade e eficácia comprovada no crescimento de uma empresa. Isso faz com que os vídeos explicados sejam uma excelente ferramenta de marketing. Aumentar suas taxas de conversão, esclarecer seu produto e aumentar suas vendas são apenas 3 das 10 razões pelas quais seu negócio deve ter um vídeo explicativo.

 

2 AUMENTAR TAXAS DE CONVERSÃO

 

De acordo com uma pesquisa recente realizada pelo Video Rascal, 85 por cento das pessoas são mais propensas a comprar um produto, uma vez que eles vejam um vídeo explicativo . Os vídeos explicativos ajudam as empresas em desenvolvimento a manterem um alto nível de quantos visitantes em seus sites.

 

3 DEIXE TUDO MAIS SIMPLES

 

O texto pode ser complicado, pois existem tantas maneiras pelas quais as pessoas podem interpretar o que leem. Os vídeos explicativos levam a explicação da utilidade e função básica de um produto ou serviço. As pessoas ganham uma melhor compreensão de um produto ou serviço, uma vez que eles veem e ouvem alguém explicá-lo.

 

4 AUMENTO DO TRÁFEGO WEB

 

A palavra "viral" é um termo que existe desde o início do YouTube. Um vídeo viral é aquele que aparentemente surge do nada e obtém uma visão ampla em um curto espaço de tempo. Infelizmente, não há uma fórmula definida para "virar viral", mas alguns produtos ganharam popularidade através de vídeos virais, incluindo algumas das marcas que conhecemos e amamos hoje.

Alguns exemplos populares são:

 

- Apple iOS 5 pela Apple (mais de 2 milhões de visualizações)

- Google Currents pelo Google (mais de 1,2 milhões de visualizações em 8 meses)

- Old Spice (mais de 42 milhões de visualizações) De acordo com a semana do anúncio As vendas da Old Spice aumentaram 107% usando o vídeo viral.

 

5 AJUDA SEUS CLIENTES A RETER INFORMAÇÕES

 

Uma pessoa em média retém apenas 10% do que escuta, mas retém 50% do que vê, de acordo com um estudo conduzido pelo Wharton Research Center. O que isso significa para sua empresa? Um aumento na publicidade boca-a-boca. O "boca-a-boca" continua a ser o principal meio de atrair clientes. Se o cliente gosta do seu produto, eles vão compartilhar seu vídeo.

 

6 COMPARTILHAMENTO

 

Um vídeo explicaTIVO não precisa necessariamente ser confinado apenas ao seu site. Na verdade, sites de hospedagem de vídeos gratuitos, como o YouTube e o Vimeo, possuem ferramentas úteis que permitem que você hospede com eles.

 

 

 

 

 

 

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