5 dicas para iniciar a divulgação da sua empresa nas redes sociais

06.11.2017

 

 

 

 

Todo mundo já ouviu falar que sua empresa precisa ter presença nas redes sociais. No entanto, para que isso aconteça não é preciso uma grande estrutura, somente alguns detalhes importantes devem ser organizados.

 

Se sua empresa está iniciando a caminhada nas redes sociais há uma coisa que você precisa saber: Comece pequeno.  Não importa se sua empresa é micro, pequena ou média, você precisa iniciar suas ações nas redes sociais de forma gradativa.

Segundo publicitário Jonathan Souza, sócio da Publicidade Popular, as ações nas redes sociais precisam de planejamento. “De  nada vale você fazer grandes ações no Facebook, investir um alto valor sem um planejamento de conteúdo correto, definição de público alvo e estratégias de comunicação adequada ao seu mercado”.

 

O publicitário separou 4 dicas para os iniciantes no mundo das redes sociais realizarem um bom trabalho.

 

1 – Decida qual público você precisa atingir:

Vamos falar de estratégia, você tem um tempo limitado, recurso limitado e conteúdo limitado e há uma audiência muito específica que você precisa alcançar. Então você precisa definir características deste público alvo, com por exemplo:

- Homens de 23 a 29 anos

- Moram no estado do Rio De janeiro

- Curtem esportes radicais.

Em posse desta informação você conseguirá nortear melhor todo as suas ações, como a criação correta do conteúdo.

 

2 – Direcione seus esforços

É crucial que você decida somente uma rede social para iniciar. Cada rede social tem suas características, algumas aceitam conteúdos mais breves, outros mais extensos, portanto escolha qual será o melhor canal para começar as suas interações. Geralmente o Facebook é um bom caminho para iniciar, devido ao seu público variado, sendo assim possível atingir praticamente qualquer tipo de segmento de mercado.

 

3 –  Compartilhe um conteúdo adequado e inteligente.

 

Em todas as redes sociais, você precisa de uma sólida combinação de conteúdo promocional, depoimentos e aleatoriedade, bem como conteúdo original de valor puro para seus leitores. Os conteúdos promocionais incluem links diretos para seu site, informações sobre os bastidores e notícias sobre sua empresa. Os depoimentos devem ser coletados diretamente com os seus clientes, aqueles que consomem o seu serviço ou produto. Já os conteúdos aleatórios são geralmente aqueles que mais geram engajamento,  incluir fotos engraçadas, desejos de férias, citações e conteúdo compartilhado de outros recursos que sejam interessantes e relevantes. É hora de ser criativo.

 

4 – Invista em campanhas pagas

Já faz um tempo que todas as plataformas de redes sociais mudaram o formato de como entregam e mostram os seus conteúdos para sua audiência, o que impactou diretamente as empresas que divulgam conteúdos na suas redes. Na prática, hoje é praticamente obrigatório que você invista um valor nas suas publicações para que elas apareçam para os seus seguidores e público de interesse portanto é fundamental que você reserve um valor mensal para suas ações.

 

 

 

 

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