6 MOTIVOS PARA TER UM VÍDEO EXPLICATIVO

28.06.2018

 

 

O vídeo é o formato preferido de quem trafega pela internet. Pode ser para um pequeno negócio, negócios digitais ou uma grande empresa, qualquer negócio pode atrair clientes com um vídeo marketing, sabe como? Apresentando e explicando seu modelo de negócio para novos clientes e assim facilitando todo o processo de compra, pois o seu potencial cliente irá entender de forma mais rápida o que a sua empresa vende.

Conheça 5 motivos que farão você correr para criar um vídeo explicativo para sua empresa. 

1 - RANKING DE BUSCAS 
Parte do algoritmo do Google para os rankings sites considera a quantidade de tempo que os visitantes permanecem no seu site, que é uma razão pela qual o vídeo online está tendo um crescimento exponencial. 

2 - AUMENTAR TAXAS DE CONVERSÃO
De acordo com uma pesquisa recente realizada pelo Video Rascal, 85% das pessoas são mais propensas a comprar um produto, uma vez que eles vejam um vídeo explicativo.

3 - DEIXE TUDO MAIS SIMPLES
O texto pode ser complicado, maçante e causar sonolência nas pessoas, pois existem tantas maneiras pelas quais as pessoas podem interpretar o que leem. Os vídeos explicativos levam a explicação da utilidade e função básica de um produto ou serviço. As pessoas ganham uma melhor compreensão de um produto ou serviço, uma vez que eles veem ou ouvem alguém explicá-lo.

4 - AUMENTO DO TRÁFEGO WEB
A palavra "viral" é um termo que existe desde o início do YouTube. Um vídeo viral é aquele que aparentemente surge do nada e obtém uma visão ampla em um curto espaço de tempo. Infelizmente, não há uma fórmula definida para "virar viral", mas alguns produtos ganharam popularidade através de vídeos virais, incluindo algumas das marcas que conhecemos e amamos hoje.
Alguns exemplos populares são:
- Apple iOS 5 pela Apple (mais de 2 milhões de visualizações)
- Google Currents pelo Google (mais de 1,2 milhões de visualizações em 8 meses)
- Old Spice (mais de 42 milhões de visualizações) De acordo com a semana do anúncio As vendas da Old Spice aumentaram 107% usando o vídeo viral.

5 - GRAVANDO INFORMAÇÕES RELEVANTES
Uma pessoa em média retém apenas 10% do que escuta, mas retém 50% do que vê, de acordo com um estudo conduzido pelo Wharton Research Center. O que isso significa para sua empresa? Um aumento na publicidade boca a boca, que continua sendo o principal meio de atrair clientes. Se o cliente gosta do seu produto, eles vão compartilhar seu vídeo.

6 - COMPARTILHAMENTO
Um vídeo explicativo não precisa necessariamente ser confinado apenas ao seu site. Na verdade, sites de hospedagem de vídeos gratuitos, como o YouTube e o Vimeo, possuem ferramentas úteis que permitem que você hospede com eles.

 

 

Veja um exemplo abaixo e aproveite para contatar a nossa empresa acessando nossa pagina de vídeos explicativos.

 

 

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