top of page

O e-mail marketing não morreu!


Com o crescimento e frequente uso das redes sociais, espera-se que a utilização do e-mail como forma de divulgação e marketing esteja sendo reduzida gradativamente. Durante muito tempo, esses e-mails eram considerados como spam ou mensagens invasivas, mas o que se observa é que eles podem ser uma ferramenta muito positiva de levar a mensagem certa, na hora certa, para a pessoa certa.

Seguindo essa ideia, o e-mail marketing ainda está muito em vigor e representa uma ótima alternativa de marketing. Oferecendo diversas vantagens para as empresas, esse tipo de mensagem proporciona o contato e o relacionamento direto com clientes ou potenciais.

A primeira vantagem referente ao e-mail marketing é a possibilidade de grande alcance. Atualmente, para realizar qualquer ação na internet é necessário possuir uma conta de e-mail e realizar login. Por isso, considera-se que grande parte dos usuários da internet possuem e-mails válidos para o envio de possíveis mensagens. Este mesmo alcance ainda possui outra característica positiva para quem envia um e-mail marketing: é previsível. Diferente de uma postagem nas redes sociais, com uma mensagem direta por e-mail, conseguimos saber exatamente a quantidade de receptores, o que não acontece com uma publicação no Facebook, por exemplo, que nunca sabemos quantas pessoas ou reações o post terá.

Sobre a configuração de um e-mail marketing, encontramos ainda mais pontos positivos dessa ferramenta. Podendo incluir textos sem limite de caracteres, imagens, vídeos, apresentações, e muitas outras informações e anexos, os e-mails são, portanto, flexíveis e abrangentes. Dessa forma, o emissor pode ser livre para enviar as mensagens da forma mais criativa e que represente a empresa.

Estando ainda muito vivo no mundo do marketing digital, o e-mail é um grande auxílio para as empresas conquistarem novos clientes e, ainda, fidelizarem os antigos. Não esqueça que, antes de tudo, é preciso ter uma lista com os contatos dos consumidores. Que tal começar a coletar os endereços de e-mail de seus clientes e elaborar suas estratégias de marketing? A Publicidade Popular te ajuda com isso!

bottom of page