O mercado superou a era da produção e entrou na era da necessidade

04.02.2019

 

 

Apenas produzir não é mais o suficiente! Hoje, as empresas precisamos entender a real necessidade do seu público-alvo e resolver este problema.

 

Se analisarmos de modo modesto, a evolução faz parte do DNA de qualquer ser vivo. Já faz alguns bilhões de anos, mas a terra já foi uma imensa bola de fogo, antes de se transformar em um planeta habitável que conhecemos.

 

No campo empresarial não é diferente, porém o tempo de evolução é totalmente diferente, acontece em um piscar de olhos. Os gigantes que dominam o mercado em todo o mundo tem um formato de atuação diferente das empresas que ditavam o ritmo neste mesmo mercado há 50 anos, explico. A maior empresa de hospedagens do mundo não possui um quarto se quer para locação, ela apenas intermedeia negociações, com extrema qualidade e competência, falamos do AirBnb. E a maior empresa de transportes do mundo não tem um carro para alugar, ela apenas faz a união de necessidades, neste caso a Uber.

 

Ao longo de décadas o foco era na produção, precisamente na indústria que estava alavancando a pleno vapor a economia de grandes países. Após este período insano de produção, para dominar o mercado não se faz mais necessário produzir algo palpável, basta entender os desejos e necessidades dos mais de 7 Bilhões de possíveis clientes do mundo e entregar valor a eles. Claro que na prática não é fácil , são diversas tecnologias, plataformas e anos de pesquisa, mas este é o caminho que todas as empresas devem e irão seguir.

 

Quando uma organização consegue entender a necessidade do seu cliente e resolver este problema, o objetivo estará completo. 

Please reload

Recomendado para você

7 desafios que inevitavelmente pequenas empresas enfrentam

O futuro da internet estará divido em: criar conteúdo ou consumir conteúdo

7 Dicas para aumentar o desempenho do marketing nas pequenas empresas

1/10
Please reload

Ideias que cabem no seu bolso.

PRODUTOS

A EMPRESA

ACESSO RÁPIDO

BLOG

7 desafios que inevitavelmente pequenas empresas enfrenta...

1/10
Please reload

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon