top of page

Os potenciais do Instagram!

O Instagram, sem dúvidas, é a rede social do momento. Com atualizações constantes, o aplicativo agora oferece diversas funcionalidades e ferramentas que são grandes potenciais para as empresas e perfis comerciais.

O principal objetivo da maioria das empresas é, certamente, conseguir maior visibilidade e, em consequência disso, conquistar mais público e clientes. No mundo digital, essa possibilidade de crescimento dos negócios é facilitada, visto que as pessoas estão inseridas cotidianamente na internet e nos aplicativos.

Levando isso em consideração, o Instagram torna-se, então, um grande potencial para a divulgação das empresas e o reconhecimento da marca. Com mais de 1 bilhão de usuários no mundo todo, esta rede permite publicações institucionais e promocionais em forma de fotos e vídeos, e, ainda, possibilita a divulgação de anúncios pagos, através do Instagram Ads.

Esta ferramenta é uma forma de veicular anúncios em diversos formatos, com o objetivo de gerar curtidas, cliques para o perfil e site, conversões e qualquer intenção que a empresa tenha com a rede social. Atingindo diversos perfis e saindo do ciclo tradicional de seguidores.

Uma das funcionalidades mais interessantes dos anúncios no Instagram é a segmentação e delimitação do público que se quer atingir. Nas configurações do aplicativo, pode-se direcionar o anúncio para diferentes perfis de usuários, levando em consideração a idade, gênero, localização geográfica, interesses, tipo de consumo, etc. Com esse direcionamento, fica mais fácil da empresa veicular um anúncio assertivo para o seu público consumidor específico.

Dessa forma, o Instagram não pode ficar de fora da sua estratégia de marketing digital, visto que, suas funcionalidades são essenciais e de grande importância para a divulgação e consequente crescimento da empresa.

Eai? Pronto para impulsionar as suas vendas com anúncios no Instagram? A Publicidade Popular te ajuda com isso! Entre em contato conosco e descubra as possibilidades para o seu negócio!


bottom of page