Engajamento de emoções: como usar o lado emocional na estratégia digital.

25.02.2019

 

 

Chamar atenção do público nas redes sociais pode parecer um trabalho fácil, que, somente com uma imagem bonita e uma frase interessante já se conquista os usuários. Entretanto, realizar postagens certas que envolvam e engajem o público pode ser um grande desafio.

 

Como em qualquer outra situação, o uso da internet e das redes sociais envolve muitas questões emocionais. A primeira impressão visual desperta diversos sentidos diferentes nas pessoas, estimulando e incentivando as ações posteriores.

 

Para desenvolver e aplicar estratégias de marketing digital assertivas, as empresas precisam levar em consideração o lado emocional do seu público, valorizando e estimulando sensações positivas que gerem os resultados esperados. É necessário levar em conta que, nas redes sociais, temos somente alguns segundos para chamar a atenção dos usuários para, em seguida, gerar engajamento. Essa segunda etapa torna-se a mais desafiadora, pois precisa despertar interesse e emoções em quem está visualizando a publicação, fazendo com que essas sensações transformem-se em ação, como curtidas, comentários, compartilhamento e cliques.

 

Ao elaborar a estratégia de marketing digital é importante, antes de tudo, definir os objetivos que a empresa quer com a rede social, sendo de reconhecimento de marca ou venda de produtos, por exemplo. Nesse sentido, a criação das publicações vai ser direcionada para a construção de relacionamento e compartilhamento de informações interessantes, se a empresa quer reconhecimento de marca, ou, voltada para a psicologia de vendas, que estimula o usuário a chegar ao processo final de compra.

 

Dessa forma, todos os usuários da rede possuem e ativam o seu lado emocional a todo o momento e é importante para as empresas usar isso a seu favor, estimulando e incentivando ações através das emoções de quem entra em contato com a publicação. Nesse sentido, a criação de postagens deve ser feita por profissionais específicos, com conhecimento prático em técnicas de marketing, publicidade e comunicação, para que a estratégia desenvolvida seja o mais assertiva possível.

 

Que tal impulsionar suas redes sociais com a ajuda da Publicidade Popular? Estamos prontos para criar as suas publicações e engajar o seu público!

 

 

 

Please reload

Recomendado para você

7 desafios que inevitavelmente pequenas empresas enfrentam

O futuro da internet estará divido em: criar conteúdo ou consumir conteúdo

7 Dicas para aumentar o desempenho do marketing nas pequenas empresas

1/10
Please reload

Ideias que cabem no seu bolso.

PRODUTOS

A EMPRESA

ACESSO RÁPIDO

BLOG

7 desafios que inevitavelmente pequenas empresas enfrenta...

1/10
Please reload

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon