top of page

Acabou o carnaval e começa o ano, Conheça 4 tendências para o Marketing digital em 2019


Com as constantes inovações do mundo digital, as empresas não podem deixar de ficar atentas às novidades que estão surgindo no âmbito da tecnologia e internet. Em relação à publicidade, por exemplo, é necessário estar de acordo, permanentemente, com as novas tendências e elaborar a estratégia de marketing seguindo o que está em alta no momento.

Levando isso em consideração, percebe-se que o consumidor está cada vez mais exigente e comprando somente de marcas que estabelecem comunicação com ele, principalmente, no meio online. Nesse sentido, conhecer e entender sobre as tendências de marketing digital que prometem fazer sucesso nesse 2019 é essencial para qualquer empresa que queira se manter e expandir o seu negócio e suas vendas. A seguir você confere as principais ideias para as organizações desenvolverem sua estratégia digital:

1 - Atualmente, os consumidores buscam por autenticidade nas marcas, valorizando aquelas que produzem suas publicidades de forma diferenciada, inovadora e criativa. Nesse sentido é importante investir em pesquisa e planejamento para promover campanhas assertivas que prendam a atenção do consumidor e gerem engajamento.

2 - A grande tendência do momento são as redes sociais, que, em 2019, prometem seguir sendo uma ótima plataforma de divulgação e marketing. Atualmente, as empresas não podem ficar de fora desses sites e aplicativos e devem estar sempre atentas às atualizações dessas redes. Constantemente os desenvolvedores dessas plataformas lançam novas funcionalidades que ganham o gosto do público, e é importante conhecer e saber utilizar essas ferramentas na estratégia digital.

3 - Os influenciadores locais, pessoas relevantes e conhecidas em cada região, são uma ótima forma de atingir e conquistar o público online. Possuindo prestígio e credibilidade, esses influenciadores auxiliam na divulgação da marca transmitindo confiança para a mesma. Dessa forma, estabelecer parcerias com essas pessoas em destaque pode ser um ótimo passo no crescimento da marca no meio digital.

4 - Constantemente imersas em um complexo meio de informações, os usuários das redes sociais, por exemplo, têm interesse e buscam por por conteúdos relevantes, exclusivos e personalizados. Notícias são lançadas o tempo todo, porém, a chamada de uma matéria inovadora sobre determinado assunto pode ser a chave para um clique ao site. Investir em criação de conteúdo relacionado aos seus produtos e serviços, certamente, traz resultados positivos tanto em vendas quanto em reconhecimento de marca.

Essas foram algumas tendências para este ano de 2019 que podem ser aplicadas no marketing digital da sua empresa e fazer com que suas redes e ambiências digitais sejam de sucesso e com ótimos retornos.

Que tal profissionais experientes para cuidar do seu marketing digital? Em 2019 conquiste mais através do meio online! Entre em contato com a Publicidade Popular e descubra como!

bottom of page