top of page

Cabine de fumar transforma 99,95% da fumaça do cigarro em ar limpo


Em maio de 2019, a Southern Globe Corporation lançou a primeira cabine para fumantes que transforma 99,95% da fumaça do cigarro em ar puro. A Smoking Cabin SG, foi sediada em Singapura, com um tamanho de 52 pés quadrados e capacidade de acomodar até 10 pessoas.

Seu sistema de filtragem de ar é ativado por sensores de movimento quando a cabine está ocupada. Singapura tem regras rigorosas relacionadas ao local onde as pessoas podem fumar em público. A cabine permite que as pessoas fumem legalmente sem o cheiro e o fumo passivo afetando outras pessoas. O sistema de filtragem da cabine já pode ser encontrado em Dubai, Japão, Kuwait e Dinamarca. A empresa pretende lançar um total de 60 cabines em todo o país até o final de 2019.

Entenda como funciona a Smoking Cabin SG:

Ventilador e filtros de ar

Um ventilador expele o ar filtrado para fora da cabine. Isso cria uma pressão reduzida na cabine e garante que vazamentos de fumaça sejam minimizados. Este ventilador é ativado em conjunto com o filtro de ar, portanto, quando o filtro de ar não está ativado, o ar filtrado, que já está resfriado, permanece na cabine. Isso economiza energia e é mais eficiente para manter o espaço fresco.

Sensores de movimento

O filtro de ar é ativado por um sensor de movimento. Quando um usuário sai da cabine, o filtro de ar continua funcionando por mais 15 minutos até desativar. Isso economiza eletricidade e garante a qualidade do ar. A eficiente iluminação LED também é ativada pelos sensores de movimento e desligada após 10 minutos.

Caixas de cinza a prova de fogo

As caixas de cinzas não têm oxigênio. Tem dióxido de carbono, um gás denso, que não escapa facilmente da lixeira. Então, quando você deixa cair o cigarro aceso, ele se apaga na descida. Portanto, não há risco de incêndio.

Refrigeração de ar

O ar na cabine é regulado e tem como objetivo manter uma temperatura de 25ºC a 27ºC graus. Para economizar energia, o ar condicionado é desligado entre 22h e 06h.

Fonte: http://smokingcabin.sg/

bottom of page