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3 ações de marketing que podem transformar a visão da sua empresa.


A criatividade é parte importante no processo de uma empresa e o marketing bebe diretamente desta fonte. Neste artigo separamos 3 ações de marketing para aplicar hoje mesmo na sua empresa.

1 - Pesquisa de satisfação

Grande parte dos empreendedores tomam decisões estratégicas com base no “achismo”. Alterar um preço, criar uma oferta ou lançar um novo produto são decisões importantes e que precisam de embasamento para serem tomadas.

O que seria mais fácil, criar uma necessidade para um produto novo ou criar um produto baseado em uma necessidade existente? Certamente criar um produto para uma necessidade que já existe é mais fácil e possivelmente uma situação desta está a frente da maioria das empresas, mas elas ainda não conseguem enxergar.

As pesquisas sãs responsáveis por fazer o empreendedor enxergar além do que os seus olhos podem ver, pois os clientes e prospects tem muito a dizer, mas precisam de um canal para isto.

Para executar pesquisas não se faz necessário uma equipe robusta com processos complexos, basta criatividade e vontade para executar o quanto antes uma pesquisa. Veja abaixo algumas dicas;

O que eu quero descobrir? Esta é a pergunta fundamental e que você precisa responder antes de estruturar a sua pesquisa.

- Qual o perfil do meu público?

- O que eles acham do meu produto?

- Qual preço estão dispostos a pagar por ele?

- Qual tipo de conteúdo consomem ?

Ferramentas gratuitas

- Google.com/forms

- WhatsApp

- Caixa de perguntas no Instagram

2 - Divulgação

Tem um produto ou serviço? As pessoas precisam saber que ele existe, portanto divulgue em todos os meios possíveis.

É possível divulgar de duas formas, com investimento financeiro ou sem investimento financeiro. Naturalmente a grande maioria das pessoas prefere não investir dinheiro, mas avalie as opções abaixo antes de tomar uma decisão definitiva.

Sem investimento financeiro

- Venda de forma orgânica, ofereça para todos nas redes sociais, contate amigos ou conhecidos.

- Feche parcerias com empresas que vendem produtos/serviços complementares ao seu. Ex: Se você tem uma lavagem de carros, faça uma parceria com mecânicas próximas.

- Poste em portais gratuitos como grupos de Facebook, Mercado Livre e OLX

- Contatos diretos com clientes ou uma lista de possíveis clientes

Com investimento financeiro

- Faça anúncios pagos no Facebook, Instagram ou Linkedin para alcançar inúmeras pessoas.

- Desenvolva campanhas pagas na rede de pesquisa do Google, sites parceiros do Google ou no Youtube

3 - Venda experiência e não produto

Qual é o valor do seu produto? Parece uma pergunta simples e fácil de ser respondia, mas ela vai além do básico quando falamos em vender uma experiência.

Para vender uma experiência, você precisa conhecer as principais características do seu produto e aplicar estes conhecimentos em todos os momentos de dúvida e necessidade que o seu possível cliente pode ter.

Veja o exemplo abaixo.

I - Vendendo um produto falando apenas das suas características:

"TV 46 polegadas, acesso a internet, tem um controle remoto com poucos botões e resolução 4K."

II Vendendo um produto com base em uma experiência

"Essa televisão tem um tamanho mais versátil, pois é adequado para salas de diferentes metragens e alcança diversos perfis de clientes. Como o controle remoto é fácil de ser usado, você não vai se confundir na hora acessar as funcionalidades, que são muitas nessa excelente TV 4k, com uma imagem de cinema."

Para criar uma história com base em experiência responda as perguntas abaixo e crie uma experiência de venda que realmente resolva os problemas do seu cliente.

a) Quais são as necessidades/problemas do seu cliente?

b) Como o seu produto vai resolver este problemas

c) Quebrar objeções

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