3 ações de marketing que podem transformar a visão da sua empresa.


A criatividade é parte importante no processo de uma empresa e o marketing bebe diretamente desta fonte. Neste artigo separamos 3 ações de marketing para aplicar hoje mesmo na sua empresa.

1 - Pesquisa de satisfação

Grande parte dos empreendedores tomam decisões estratégicas com base no “achismo”. Alterar um preço, criar uma oferta ou lançar um novo produto são decisões importantes e que precisam de embasamento para serem tomadas.

O que seria mais fácil, criar uma necessidade para um produto novo ou criar um produto baseado em uma necessidade existente? Certamente criar um produto para uma necessidade que já existe é mais fácil e possivelmente uma situação desta está a frente da maioria das empresas, mas elas ainda não conseguem enxergar.

As pesquisas sãs responsáveis por fazer o empreendedor enxergar além do que os seus olhos podem ver, pois os clientes e prospects tem muito a dizer, mas precisam de um canal para isto.

Para executar pesquisas não se faz necessário uma equipe robusta com processos complexos, basta criatividade e vontade para executar o quanto antes uma pesquisa. Veja abaixo algumas dicas;

O que eu quero descobrir? Esta é a pergunta fundamental e que você precisa responder antes de estruturar a sua pesquisa.

- Qual o perfil do meu público?

- O que eles acham do meu produto?

- Qual preço estão dispostos a pagar por ele?

- Qual tipo de conteúdo consomem ?

Ferramentas gratuitas

- Google.com/forms

- WhatsApp

- Caixa de perguntas no Instagram

2 - Divulgação

Tem um produto ou serviço? As pessoas precisam saber que ele existe, portanto divulgue em todos os meios possíveis.

É possível divulgar de duas formas, com investimento financeiro ou sem investimento financeiro. Naturalmente a grande maioria das pessoas prefere não investir dinheiro, mas avalie as opções abaixo antes de tomar uma decisão definitiva.

Sem investimento financeiro

- Venda de forma orgânica, ofereça para todos nas redes sociais, contate amigos ou conhecidos.

- Feche parcerias com empresas que vendem produtos/serviços complementares ao seu. Ex: Se você tem uma lavagem de carros, faça uma parceria com mecânicas próximas.

- Poste em portais gratuitos como grupos de Facebook, Mercado Livre e OLX

- Contatos diretos com clientes ou uma lista de possíveis clientes

Com investimento financeiro

- Faça anúncios pagos no Facebook, Instagram ou Linkedin para alcançar inúmeras pessoas.