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Os 4 erros mais cometidos no marketing digital

Muitas pessoas acabam acreditando que fazer marketing digital é apenas criar páginas, postar conteúdos com certa frequência e esperar resultados altíssimos. Isso tudo acaba sendo uma ideia bem equivocada, e pensando nisso separamos 4 erros mais comuns que acabam acontecendo nas empresas.

1) Não ter uma estratégia e não dar importância ao planejamento Um dos maiores erros cometidos por empresas é não planejar uma estratégia. Por isso sempre tenha em mente que você precisa ter um planejamento de marketing a partir de um estudo de mercado, pois a estratégia digital de uma empresa está longe de ser a simples criação de uma página no Facebook ou de um site. Nas redes sociais a interação com o público é muito rápida e intensa, o que pode ser ótimo para a sua empresa, porém se se não for feito de maneira correta, pode se virar contra a sua empresa com a mesma rapidez. Então, elabore sempre tudo com cuidado e se atente aos mínimos detalhes, e, se necessário, mude tudo novamente no meio do caminho, coloque cada passo programado em prática e só depois disso tudo espere grandes resultados.

2) Não postar conteúdo relevante Não foque tanto na quantidade, e sim na relevância do seu conteúdo! As vezes qualidade é melhor do que quantidade. As pessoas querem algo que seja interessante ao que elas estão vivendo e não apenas uma enxurrada de propagandas. Seja especialista na sua área, assim quando o cliente pensar no produto que você produz ele vai saber que você entende do assunto. Tenha domínio em relação ao seu produto e se torne referência relevante na sua área.

3) Não saber quem é seu público alvo Muitas empresas cometem o erro de não saberem quem é o seu público alvo, e acabam lançando publicações nas redes sociais para uma quantidade de pessoas sem sentido, na ilusão de que assim vão aumentar as chances de o seu negócio ser visto, e isso está longe de ser uma boa estratégia. Saber quem consome o seu produto ou serviço e direcionar o seu conteúdo a essas pessoas é essencial. Saber exatamente quem são seus tipos de clientes é que te dão chances reais de sua campanha surtir efeito.

4) Desprezar o mobile Quase 60% dos brasileiros priorizam o acesso pelos seus dispositivos móveis, tais como tablets ou smartphones e essa média só tende a crescer cada vez mais nos próximos anos. Por esse motivo na hora de desenvolver o seu site, loja virtual e etc., aposte no design responsivo e voltado principalmente para esse tipo de acesso, assim você garante maior credibilidade e número de acessos em suas redes. Sem esse modelo de design você acaba perdendo a chance de se conectar com novos clientes.

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