Investir em automação de marketing não é apenas enviar e-mail marketing, agendar posts em redes sociais e etc., vai muito além disso. Investir em Automação de Marketing possibilita aumentar vendas e receita, diminuir custos de aquisição, melhorar retenção de clientes. A Publicidade Popular te dá dicas de como isso pode te ajudar.
1. A automação permite nutrir Leads que não estão prontos
É comum nos depararmos com a situação de o cliente não estar no momento ideal de compra, pode estar com outras prioridades, ele pode ter acabado de comprar uma solução semelhante por exemplo, esses são os leads que não estão prontos e que não irão comprar agora, mas podem vir a comprar em breve. O relacionamento continua sendo valioso nessa situação, já que muitas vezes o que falta é sua empresa educar e fornecer mais informações para gerar demanda.
2. Mais eficiência no funil
Por meio do comportamento do usuário, a automação de marketing permite identificar o estágio de compra e os interesses de cada potencial cliente, enviando o conteúdo adequado para levá-lo ao próximo estágio. O que vemos como resultado é um funil que se movimenta, ou seja, das pessoas que entram na mira da sua empresa, um número maior se move para as etapas finais e de fato se tornam clientes.
3. Leads mais preparados geram tickets maiores
Quanto mais o Lead conhece do tema, quanto mais educado no assunto ele for, maior sua tendência de reconhecer o problema e se sentir dispostos a investir mais na solução. É importante fornecer o conteúdo adequado e preparar a venda, e será natural que no momento de comprar os tickets sejam maiores.
4. Personas diferentes são levadas a caminhos diferentes
Com as campanhas de automação, é possível segmentar os Leads por muitos critérios, e com isso levá-los a caminhos mais efetivos para combater melhor suas dúvidas e objeções e que ao mesmo tempo sejam mais atrativos.
5. Menos trabalho recorrente para o marketing
Uma parte grande da preparação do Lead que marketing deveria fazer para vendas é feita de forma automática. Isso diminui a necessidade de uma equipe maior de marketing focada em fazer de forma manual esse relacionamento.
6. Vendedores recebem Leads mais preparados
Se os Leads estão mais bem preparados, os vendedores precisam de menos passos e menos horas de contato para conseguirem realizar a venda.
댓글