Como organizar a gôndola de supermercado?



O planejamento é essencial para a definição dos objetivos e do público-alvo ao qual se deseja alcançar. Desse modo, o primeiro passo para vender mais e empreender melhor no seu supermercado é conhecer o consumidor. ciência tem sido utilizada e a cada dia se descobre algo novo sobre a mente humana.


Mantenha os produtos bem etiquetados: um ponto a se observar é que clientes não gostam de produtos mal etiquetados ou sem etiquetas, preços trocados ou incorretos são um problema. Principalmente se o cliente descobrir isso na fila do caixa, o que acaba se tornando dois problemas: etiqueta errada e demora de atendimento. Fique atento a esses detalhes.


Preocupe-se com a disposição dos produtos: produtos destinados para adultos devem ser colocados na altura das mãos e dos olhos. Já os chocolates e outros itens que agradam as crianças devem ser deixados em prateleiras baixas, na altura dos olhos dos pequeninos.


Avalie a jornada de compra do cliente: após ver um cartaz com uma promoção imperdível, o cliente vai tentar ir direto até esse produto, a estratégia nesse caso é colocar o produto em promoção exposto ao final da loja, para que esse cliente passe por várias gôndolas e aumente sua compra.


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