Cores mais usadas no setor alimentício.



O fato destas cores estarem em 90% dos cartazes promocionais dos mercados não é coincidência.


Vermelho: Capaz de estimular o apetite, e pode capturar os olhares dos consumidores facilmente. Ainda falando de promoção, o vermelho dos preços causa a sensação de urgência. Deste modo o consumidor sente que estará perdendo um ótimo negócio se não comprar o produto.


Resumindo: Atenção + apetite + urgência.


Amarelo: Também é usado para chamar atenção, porém, a intensidade é menor, está ligado à cautela e atenção, enquanto o vermelho é associado a perigo e urgência, desperta a sensação de ânimo e felicidade. Um cliente mais feliz e animado irá gastar mais dentro da sua loja.


Resumindo: Cautela + ânimo + felicidade.


Laranja: É uma cor amigável (usada devidamente). O ideal é não misturar muitas cores nos cartazes. Você pode manter os cartazes com vermelho e amarelo, deixando o laranja para as etiquetas dos preços. Deste modo é possível ampliar os efeitos psicológicos de consumos.


Resumindo: Interesse + amizade + atenção.