Glossário de redes sociais / A-C



Algoritmo

Algoritmo é um conjunto de fórmulas utilizadas para filtrar os conteúdos que aparecem no seu feed de notícias ou busca do Google com bases em variáveis de perfil e interesse.


Anúncio

Essa funcionalidade está presente em diversas redes sociais como Facebook, LinkedIn, Twitter, Pinterest e permite anunciar produtos e/ou conteúdo para públicos segmentados de forma paga.


Avaliações

No Facebook, é possível avaliar as páginas. Essa avaliação contém, obrigatoriamente, uma nota que varia de 1 estrela a 5 estrelas. É possível também avaliar a página com um comentário. Essa funcionalidade permite que as pessoas que ainda não conhecem sua empresa vejam o que as pessoas que já conhecem comentam sobre ela.


Campanha

A maneira mais fácil de explicar o que é uma campanha é através de exemplo. Você pode considerar o lançamento de um material rico como sendo uma campanha. Nesta campanha, haverá post nas redes sociais, disparo de e-mail marketing e postagem no blog. A comunicação de um Black Friday também pode ser entendida como uma campanha.


Capa

É uma forma de personalização das redes sociais. Mais especificamente, é a imagem que fica atrás da foto do perfil. A foto de capa deve possuir elementos que identifiquem a empresa.


Check-in

Funcionalidade que possibilita que o usuário compartilhe o local em que está no momento.


Conexões

É a rede de contatos do LinkedIn. Em vez de você ter amigos, no LinkedIn você possui conexões. Isso porque a rede social tem um caráter profissional, então nem toda sua rede de contatos é formada por seus amigos.


Curtir

Indicação de aprovação do usuário por uma postagem e está presente na maioria das redes sociais como Facebook e Twitter, por exemplo.


Clique aqui para saber mais.