Glossário rápido de mídia.



Muitas vezes as siglas podem nos deixar confusos em relação aos seus significados. Mas vamos te ajudar e explicar o que significam algumas delas.


CAC (Custo de Aquisição de Cliente): métrica que permite que as empresas saibam o quanto estão gastando para conquistar cada cliente novo. Conhecendo esse número é possível criar ou adaptar orçamentos e estratégias de marketing.


CPA (Custo por Aquisição): é a média de verba de publicidade online utilizada para realizar uma conversão. Outro método de cobrança de anúncios, porém calculado com base nas conversões realizadas (por exemplo, número de vendas).


CPC (Custo por clique): método de cobrança de anúncios no qual o valor a ser pago depende do número de cliques realizados. É utilizado, por exemplo, pelo Google Adwords e Facebook Ads.


CRM (Customer Relationship Management): é a gestão do relacionamento com o cliente. Em geral, quando se fala em CRM, as pessoas referem-se também aos softwares que oferecem soluções completas de gestão de relacionamento. Essas plataformas trabalham desde a catalogação de informações até o atendimento pós-venda.


CRO (Conversion Rate Optimization): é a otimização de taxa de conversão, um conjunto de estratégias que visa aumentar o percentual de conversões no website (como por exemplo, vendas ou leads gerados).


CTA (Call-To-Action): é uma chamada para ação, ou seja, uma ordem que incentiva o usuário a tomar uma determinada medida, como clicar em um link, baixar um material ou fazer a inscrição para um evento.


CTR (Click Through Rate ou Taxa de Clique): é a quantidade de vezes que um anúncio foi clicado dividido pela quantidade de vezes que ele foi exibido. Refere-se à porcentagem da audiência que visualizou sua mensagem e clicou no link disponibilizado.


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