Guia do Instagram para Negócios.



Interaja com seus seguidores e com outros usuários da rede social - Uma maneira orgânica de atrair usuários na rede é seguindo contas de empresas parceiras e de pessoas conhecidas no seu mercado. Interaja com elas, curtindo publicações e fazendo comentários. Dessa forma, você também atrai atenção para o seu perfil;


Conte uma história na legenda - Aproveite esse espaço para contar uma história interessante sobre suas fotos. É uma boa oportunidade para contar detalhes que a imagem não mostra e conseguir engajamento;


Procure hashtags com alto volume de publicações - Se você utilizar hashtags relevantes, seus posts ficarão expostos para uma audiência maior do que a dos seus seguidores. Dentre os temas que têm relação com sua empresa, procure pelos que são mais populares;


Crie hashtags para sua empresa ou evento - Quando você já tiver seguidores e quiser divulgar um evento, produto ou outra ação específica, vale a pena começar uma hashtag do zero;


Utilize o Instagram Stories - o Stories é o local para imagens menos retocadas. É por isso que você pode utilizá-lo para mostrar o lado mais vida real da sua empresa;


Faça um sorteio ou concurso - Outra maneira de expandir sua base de seguidores é fazer um sorteio pedindo para os interessados curtirem sua página e comentarem na publicação como pré-requisitos para concorrerem.


Clique aqui para saber mais sobre redes sociais.