Introdução ao Marketing no LinkedIn


Usar o LinkedIn ainda é motivo de dúvida para muitas pessoas. Pensando nisso separamos um resumo maravilhoso para você usar essa ferramenta de maneira eficiente e não errar na hora de atualizar seu currículo na plataforma.


Ter um perfil otimizado.

Um perfil otimizado ajuda as pessoas, a encontrarem você quando procuram por alguém do seu mercado. É sempre importante deixar algumas informações básicas bem atualizadas como por exemplo: nome, foto, cargo atual e resumo.

As pessoas usarem fotos bem vestidas, mas em ocasiões não profissionais, dependendo do fundo, podem passar uma impressão ruim. Fotos muito informais também não são indicadas na rede. No cargo, é importante usar um título que as pessoas realmente procuram. Já no resumo, invista tempo para realmente se vender bem, pois são poucas as pessoas que realmente fazem isso. Você tem 2 mil caracteres para falar de forma direta com quem visita seu perfil.


Experiências.

As experiências anteriores ajudam a fortalecer seu histórico e oferecem a possibilidade de dar referências às novas pessoas com as quais você está em contato.


Certificações e formação.

É um espaço para você colocar cursos e certificações realizadas, além do histórico acadêmico.


Conexões.

É interessante ter um bom número de conexões porque, a não ser que você tenha uma conta premium, só é possível enviar InMails, para quem é seu contato.


Competências e recomendações.

É possível listar no perfil do LinkedIn as suas competências, que na verdade são suas áreas de especialidade.


URL própria.

Ao configurar seu perfil, é possível também registrar um nome de usuário, que acaba se tornando uma URL única para o seu perfil.


Cultivando uma audiência com a página da sua empresa.

As Company Pages são relevantes porque permitem à empresa construir uma audiência, que fica disponível sempre que ela precisar e pode ajudar com a alavancagem inicial de uma nova mensagem.


Show Case Pages: apresentando produtos e ofertas da sua empresa.

É uma forma de segmentar por interesse e pode representar para a sua empresa as diferentes marcas, unidade de negócios, iniciativas, ofertas ou produtos.

Basicamente, são mini páginas dentro da página principal, e lá é possível trabalhar com um conteúdo mais direcionado, já que os usuários podem escolher quais show cases seguir.


Análise da página.

Veja quais informações úteis você pode encontrar por lá:

Desempenho de publicações.

É possível ver a quantidade de visualizações, cliques e engajamento que cada uma das últimas publicações gerou.

Informações sobre os seguidores.

Há um painel que indica a demografia dos seguidores com várias informações relevantes, e permitem entender se seus investimentos e conteúdo estão sendo efetivos para atrair o público desejado. Ver a tendência de crescimento do número de seguidores da página e suas fontes de crescimento quantidade de pessoas que estão visitando sua página a cada dia, além das informações demográficas desses visitantes.


Publicação de posts direto no LinkedIn.

O LinkedIn vem trazendo diversas novidades ao longo do tempo, e uma delas é a possibilidade de publicar posts direto na plataforma, de forma semelhante a um blog. Há duas grandes razões para você pensar em fazer isso:

1. O padrão é que todas as conexões do autor recebam uma notificação a cada novo item publicado, o que naturalmente já aumenta muito o alcance da mensagem e o número de visualizações.

2. Os posts mais relevantes ganham destaque dentro da própria rede e também podem aparecer como indicações de leitura para os usuários que tem potencial para trazer centenas ou milhares de novos leitores para seu artigo.


Como gerar mais resultados com os anúncios e soluções de marketing do LinkedIn.


O Sponsored Content tem como função patrocinar conteúdo para alcançar usuários diretamente no feed de notícias. O objetivo da ferramenta é aumentar o conhecimento da marca com anúncios nativos, construir relacionamento com possíveis clientes e gerar Leads qualificados.


O Sponsored InMail serve para enviar mensagens direcionadas para o público-alvo do seu negócio, diretamente em sua caixa de entrada. Ele permite que a empresa alcance os usuários ativos com mensagens segmentadas e personalizadas, mantendo o público-alvo engajado e gerando mais conversões.


O Text Ads é um modelo de anúncio focado em conseguir Leads segmentados nas diversas páginas do LinkedIn. O objetivo é fazer com que o anúncio direcione os usuários para o seu website.

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