Muitos pensam que qualquer ação realizada automaticamente como seguir de volta ou agendar postagens em redes sociais já seja a Automação de Marketing em sua forma plena. Porém Automação de Marketing é o processo de utilizar a tecnologia para agilizar os esforços de marketing e, acima de tudo, torná-los mais eficazes, reduzir trabalhos manuais e aumentar a eficiência das ações.
Podemos considerar a Automação de Marketing a principal ferramenta para nutrir e avançar os leads até o momento da compra. Ela requer o entendimento das interações das pessoas com a sua empresa em diferentes canais. Só assim é possível entender em qual estágio seu Lead se encontra e fazer ofertas atrativas e através de plataformas de automação, é possível gerenciar cada aspecto de cada campanha em um só lugar.
Com a Automação de Marketing, sua empresa poderá impactar os clientes com mensagens certas, no canal certo, seja por e-mail, redes sociais ou mensagens personalizadas, de forma automatizada. Entretanto, as melhores ferramentas de automação de marketing são mais do que esses recursos. É por isso que, nos dias de hoje, as equipes de marketing precisam estar menos focadas na questão "o que é" e mais preocupadas com "o que a automação de marketing faz para transformar os resultados do meu negócio?".
Comments