Por que a automação de marketing performa melhor que o e-mail marketing?



Muita dúvida está relacionada as diferenças e vantagens de automação de marketing e e-mail marketing. Baseado nisso separamos 4 tópicos para te explicar a diferença a vantagens de cada um deles.


1. Diferença temporal

Toda campanha de e-mail segue alguns passos padrões: partimos do princípio de que todos os destinatários possuem interesse naquele tema.

Já em um fluxo de automação de marketing: uma vez planejado o fluxo e criados os e-mails, todo lead que atingir determinado perfil de segmentação começa a receber imediatamente os e-mails daquele fluxo específico.


2. Diferença de estágio de compra

Para ser realmente eficiente, é necessário ter uma comunicação direcionada para os leads presentes em cada um dos momentos de compra. Esse momento de compra pode ser definido através das ações e informações que um lead fornece. Isso significa que ele receberá ofertas de meio e fundo de funil quando de fato for o momento para tal, resumindo: enviar o material certo, para os leads certos e no momento certo faz bastante diferença na eficiência e resultado das campanhas.


3. Métricas

Por serem muito segmentadas, as métricas da automação de marketing tendem a ser bem melhores que de campanhas tradicionais de e-mail


E-mails Entregues

Open Rate (Taxa de Abertura)

Taxa de Cliques (CTR)

Bounce

Descadastro


4. Resultados

Resumindo, devemos ter em mente que e-mail marketing e automação de marketing não são a mesma coisa. Na verdade, eles podem e devem trabalhar juntos para gerar mais e melhores oportunidades de negócio. A diferença crucial é que automação de marketing deve ser pensada como uma ação contínua que ocorre ao longo do tempo, e não um evento pontual como é o e-mail marketing. Também deve-se levar em consideração que a automação é uma poderosa ferramenta de vendas que influencia diretamente nos resultados da empresa.


Clique aqui para saber mais.


Recomendado para você