Prevenindo as perdas no hortifrúti do seu supermercado.



Saber como atuar na prevenção de perdas no hortifrúti pode fazer toda a diferença no faturamento do seu supermercado. Por isso separamos algumas dicas para te ajudar nessa missão.


Compre a quantidade ideal de produtos: contar com um bom software de gestão de clientes, que tenha todo o seu histórico de vendas, pode fazer muita diferença. Assim você passa a saber coisas como: produtos mais vendidos, épocas que eles mais saem, quem mais consome e etc. Evitando assim que produtos sobrem ou faltem no seu supermercado.


Tenha uma equipe bem treinada: é importante ter uma equipe bem treinada e engajada, pois eles precisam conhecer e lidar muito bem com as diferenças de cada alimento e devem saber como manipulá-los e posicionados de maneira adequada, garantindo que os mais maduros fiquem à frente dos demais, empilhando-os assim corretamente em cestos, gôndolas ou prateleiras, sempre com atenção e calma.


Descarte produtos estragados: a ideia é atuar na prevenção de perdas no hortifrúti. Mas, quando você se deparar com produtos que já estão estragados, descarte-os o mais rapidamente possível para que eles não contaminem as demais mercadorias. Esse deve ser um cuidado frequente, feito sempre antes da reposição dos alimentos.