Principais desafios para começar a implementar um sistema de Automação de Marketing


Implementar um sistema de automação que ajude na avaliação de resultados ainda é um desafio para muita gente. Pensando nisso a Publicidade Popular separou 5 tópicos que vão te ajudar a implementar um sistema funcional.

Desafio 1: definir a estratégia da sua campanha de Automação de Marketing

O primeiro passo é ter clara sua estratégia e seus objetivos com cada uma das campanhas de Automação de Marketing. A partir disso fica fácil definir os conteúdos a serem utilizados, os resultados esperados e outros detalhes da campanha. Ter várias campanhas incompletas não vai fazer todo o processo e só vai deixar sua vida mais complicada.

Desafio 2: decidir quais conteúdos oferecer em cada e-mail

Entregar o conteúdo certo na hora certa para os Leads é a chave para ser eficiente e ter os reais resultados, para saber qual conteúdo entregar, o melhor é pensar no estágio de compra que o Lead se encontra. Se o Lead acabou de conhecer sua empresa você deve enviar para ele conteúdos mais gerais se ele já se interessou o conteúdo deve ser outro.

Desafio 3: escrever e-mails eficientes

Ninguém gosta de ficar com a sensação que recebeu um e-mail automático, por isso, valorize a pessoalidade. Invista em uma linguagem próxima e atrativa que motive o relacionamento com o seu Lead.

Desafio 4: implementar os fluxos de nutrição

Identifique os principais conteúdos em cada uma das etapas do processo de compra, que servirão como critério de entrada nos fluxos.

• Construa o fluxo dos e-mails e a principal mensagem de cada um deles;

• Produza os conteúdos e escreva os e-mails;

• Programe os e-mails.

Desafio 5: medir a eficiência das campanhas

As principais métricas de E-mails Marketing são as taxas de abertura e clique dos e-mails. Entretanto, a Automação do Marketing tem um impacto mais relevante em métricas mais importantes, como o aumento dos Leads gerados e a conversão deles em clientes


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