Principais tendências de logo para o ano.





Com o uso global da Internet disparando, a forma como as empresas se conectam com seus consumidores mudou. Mas se aprendemos alguma coisa com o ano passado, é que os humanos são extremamente adaptáveis, e os logos deste ano realmente refletem isso.


Não só houve um aumento de novos negócios online, como também vimos um conjunto totalmente novo de nicho surgir, principalmente no campo de limpeza / higienização, máscaras faciais e entrega de alimentos, criando uma demanda por novas escolhas de símbolos e paletas de cores totalmente limpas.


Mas qual as tendência para o ano?


1. Necessidade urgente de versatilidade.


Com milhões de consumidores migrando para as compras online de itens que tradicionalmente compram na loja, 2021 viu a necessidade de logos altamente versáteis.


Em alguns casos, vemos monogramas substituindo logos de marcas, e em outros casos vemos escolhas de símbolos feitos para funcionar como padrões para embalagens, aumentar o encanto e ganhar a lealdade do cliente que nunca interagiu com a marca pessoalmente.

Os logos precisam ser nítidos, de fácil leitura e bem definidos.

À medida que mais e mais empresas estão online, a carga que um logo carrega aumenta. Eles devem funcionar em várias plataformas, desde mídias sociais a sites e em todas as realidades, do online ao offline.


2. Despojado e de volta ao básico.


Logos mínimos com design simples estão definidos para se tornar uma grande tendência. O sucesso desses logos minimalistas é que eles chamam a atenção sem distrair. Eles são envolventes, mas também comunicam os detalhes mais importantes.


3. De volta ao futuro.


Logos de estilo retrô e vintage foram vistos, e eles servem como uma volta a uma época diferente. Sentimos falta do que já foi, mas sabemos que não há como voltar atrás. Como podemos honrar o passado enquanto solidificamos nosso lugar no futuro?


A resposta está em acabar com os elementos que nos distraem e focar no essencial, algo com que todos estamos familiarizados. Linhas claras, opções de cores intencionais e estilos de fonte que falam por si são todas características desses novos logos retro aprimorados.


4. Espaço negativo e ilusões de ótica.


Logos podem ser uma excelente oportunidade para comunicar vários significados com o uso de espaço negativo e ilusões de ótica. Os significados múltiplos são um uso brilhante do espaço negativo para transmitir o que essas empresas fazem.


Clique aqui para saber mais sobre criação de logos.