Seu logo por menor que seja, é o rosto poderoso de sua marca. Eventualmente, ele se tornará a parte mais reconhecível de seu negócio, usado em ativos de marketing, como seu site e cartões de visita.
O empolgante de fazer um novo logo é que as tendências de design vêm e vão, então você não terá falta de estimular novas ideias para ajudar a representar sua marca da melhor maneira. Estamos nos aproximando de um momento encorajador no mundo do design, quando marcas e designers estão trabalhando juntos para aproveitar as mudanças e os desafios.
Aqui estão as principais tendências de design de logo a serem observadas.
Imagens desenhadas à mão;
De volta às formas básicas (com um toque);
Texto sobreposto;
Trazendo símbolos clássicos de volta à vida;
Ilusões de ótica.
01. Imagens desenhadas à mão.
Vimos muitas variações de logo implementando ilustrações vetoriais. De vez em quando, o mundo do design revisita os dias em que os logos eram feitos à mão. O design de logo em 2021 verá mais marcas usando imagens desenhadas à mão.
Não se trata apenas da nostalgia que os designers buscam, em vez disso, são as características imperfeitas das imagens desenhadas à mão que tornam essa técnica tão atraente. Designers e marcas vão abraçar a chance de humanizar seus designs, incorporando a natureza íntima e caprichosa personificada por este estilo.
02. De volta às formas básicas.
Embora sejam os blocos de construção mais básicos de arte e design, aprendemos que as formas têm o poder de se comunicar por conta própria. Os especialistas entendem que um logo bem elaborado com base em uma forma pode transmitir uma mensagem sucinta ao visualizador.
03. Texto sobreposto.
Ultimamente, as marcas que usam fontes serif estão na moda. No próximo ano veremos os designs de logo continuarem nessa direção, enquanto vemos uma ligeira reinvenção na apresentação da marca. Uma maneira empolgante de fazer isso acontecer é sobrepor o texto, o que dá mais profundidade ao próprio logo.
Não se esqueça, projetar um logo baseado em texto significa levar em consideração qual estilo de fonte e cor representam com precisão a identidade de sua marca. Se você decidir usar texto sobreposto, considere a criação de um logo variável. Uma pequena representação com apenas uma letra ou as iniciais da sua marca fará um logo perfeito e pode ser útil para produtos que exigem menos espaço.
04. Trazendo símbolos clássicos de volta à vida.
Símbolos clássicos serão retirados dos arquivos de design e revividos esse ano. Veremos muitas empresas incorporando símbolos amplamente reconhecidos em seus logos. Isso representa um desafio criativo único. Primeiro, encontre um símbolo que comunique uma ideia sinônima com a de sua marca. Então, descubra como reproduzi-lo.
05. Ilusões de ótica.
As ilusões de ótica podem ser apenas a marca divertida que precisamos ver nas marcas este ano. Sem mencionar que é uma maneira inteligente de fazer com que o público preste mais atenção ao seu logo. Uma ilusão de ótica adiciona camadas, profundidade e perspectiva. Isso pode ser fabricado em seu logo usando formas abstratas ou geométricas, ou brincando com as letras de sua marca.
Apenas tome cuidado para não exagerar. Embora adicionar a qualidade intrigante das ilusões de ótica ao seu logo seja uma ótima maneira de interessar os visitantes, uma que seja muito complexa ou enganosa pode confundi-los.
Comments