Tendências de design de logo a serem observadas.

Já mostramos aqui sobre algumas tendências de design de logo que devem sempre ser observadas. Mas e essas outras 4 dicas que separamos para você, já conhecia? Confere só:

  1. Esquemas de cores análogos;

  2. Quebrando as regras de composição;

  3. Incorporando imagens da natureza;

  4. Usando emojis.


1. Esquemas de cores análogos.


Tecnicamente falando, cores análogas são os matizes que ficam lado a lado na roda de cores. Em 2021, muitas marcas começarão a se afastar de contrastes ousados ​​e cores neon para um tema visual mais sutil, fazendo uso de esquemas de cores análogos.


Se quiser optar por um design como este, escolha uma cor primária como base e destaque-a com as cores vizinhas, tons suaves ou tons neutros. Este pode ser um efeito especialmente atraente e um esquema de cores de logo que distrai menos para designs mais ousados ​​e complexos. Além disso, pode proporcionar aos espectadores uma experiência visual relaxante e harmoniosa.


2. Quebrando as regras de composição.


Ao criar um logo, a maioria dos designers segue as regras básicas de boa composição: usar um ponto focal centralizado, manter o equilíbrio e alcançar uma hierarquia visual consistente. Mas todos nós sabemos que as regras são feitas para serem quebradas (às vezes). Isso não poderia ser mais verdadeiro para nossa próxima tendência de design de logo a ser observada, quando veremos as composições darem um passo sofisticado fora do comum.


Quebrar as regras de composição não significa necessariamente ficar completamente desonesto. Escolha um elemento do design do seu logo e deixe-o se destacar. Por exemplo, se o seu logotipo for uma marca do nome da sua empresa, tire uma letra do foco, reduzindo o tamanho da fonte ou tirando-a da grade imaginária da composição.


3. Incorporando imagens da natureza.


A natureza é um poderoso lembrete de renovação e, quando o ano novo chegar novamente, é isso que estará na mente da maioria das pessoas. Embora o design de um logo não possa recriar totalmente o ambiente ao ar livre, ele pode definitivamente representá-lo.


Algumas tendências de logo serão inspiradas por este conceito, imitando a natureza de uma forma responsiva e inspiradora. Já vemos muitas marcas revelando motivos folhosos, imagens florais e tons de terra em seus logos.


4. Usando emojis.


Veremos emojis incorporados ao mundo do design de novas maneiras, e não temos dúvidas de que serão elementos populares para usar na criação de logos. Antes de começar a considerar a ideia totalmente, considere o fato de que até o MoMA (Museu de Arte Moderna) destacou a influência e a importância dos emojis em uma exposição.


Vemos os emojis evoluindo com graça e estamos ansiosos para que essas imagens alegres trabalhem seu caminho para o design de logos no próximo ano.


Clique aqui para saber mais sobre criação de logo.