Tendências para Automação de Marketing


Automatização no envio de e-mails não é o único objetivo hoje em dia, o relacionamento com os clientes (leads) é de extrema importância e as vezes acaba sendo esquecido por envolver muitos outros tipos de ações. A Publicidade Popular te explica 3 tendências que vão te ajudar.


Interagir com o Lead em redes sociais – essa é uma ação muito simples e que faz muita diferença no relacionamento. Uma das etapas de um fluxo automático pode ser seguir o Lead no Twitter, Instagram e etc. por exemplo. A tendência de o Lead seguir de volta é muito grande, e a partir daí você já estabelece mais um canal de comunicação com ele.


Fazer melhor gestão de Leads - você pode criar regras para marcar o Lead como Lead qualificado, oportunidade ou até mesmo cliente. Isso vai ajudar a fazer uma comunicação mais segmentada e facilita muito a vida dos vendedores e do time de marketing.


Aumentar a performance do time de vendas – além de nutrir os Leads e prepará-los para a compra, é possível enviar os Leads qualificados para o time de vendas e até mesmo distribuí-los entre os vendedores de forma inteligente e automática. Isso evita perda de tempo e aumenta a eficiência.

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