Tráfego pago e orgânico


Afinal, qual é a diferença entre tráfego pago e tráfego orgânico? Parecem opostas, mas as duas estratégias têm muitas relações e complementaridades. Vem entender como funciona!!


Tráfego orgânico

Chamamos de orgânico o caminho que o público faz até seu site ou mídias sociais sem clicar em um anúncio. Acontece quando uma pessoa faz uma pesquisa no Google, por exemplo, e seu blog ou site aparece nas respostas. Isso significa que algum conteúdo seu foi ranqueado pelo buscador.

Visitas no website vindas de fontes pelas quais a empresa não pagou para ter seu conteúdo exibido. É o caso de acessos diretos no blog, redes sociais (sem impulsionamento ou anúncios), buscas naturais do Google, visitas vindas de compartilhamentos, entre outros.

Mesmo que não aconteça uma compra imediata, esse usuário deve ser transformado em lead e vai ser nutrido, seguindo em uma jornada de compra.


Tráfego pago

Com o tráfego pago, as visitas chegam às suas redes sociais ou blog/site por meio de anúncios ou links patrocinados. Ou seja, é um investimento que você faz em troca de mídia, por isso é chamado de mídia paga. Essa é uma estratégia que precisa ser bem elaborada, para que não seja investido dinheiro nas palavras-chave corretas.

Resumindo: São as visitas no vindas de anúncios e publicações pagas, seja nas redes sociais, banners, Google Adwords, etc.


Recomendado para você

Ideias que cabem no seu bolso.

PRODUTOS

A EMPRESA

ACESSO RÁPIDO

NA IMPRENSA

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon

PORTO ALEGRE: (51)4066 8115 | 4063.8010

SÃO PAULO: (11)4063.8012