Você provavelmente já ouviu pessoas dizendo que você precisa de um novo site em algum momento ou que um site é vital para o seu negócio.
Mas você pode estar se perguntando: “Eu realmente preciso de um site?”
Um site é a sua vitrine online e é o lugar onde as pessoas vão inicialmente para saber mais sobre você e sua empresa. Sem ele, pode levantar suspeitas para pessoas que procuram sua empresa no Google ou em outros mecanismos de busca.
Ter um site não é apenas a construção de um site em si, mas também a criação de um plano de lucro, que é um plano de ação para fazer com que o site se pague várias vezes. Seu site deve ser um investimento que gera retorno ano após ano.
Seus clientes podem realmente encontrar você online sem um site?
Considerando que mais de 90% das pessoas começam uma pesquisa com o Google primeiro, e as pessoas não conseguirem encontrar você digitando o nome da sua empresa no Google, isso vai soar um alarme sério.
Considere que a maioria das pessoas formará uma opinião sobre sua empresa nos primeiros segundos após acessar seu site. Por esse motivo, ter um site de grande qualidade que realmente fale com seu público e se destaque da multidão pode se tornar extremamente importante.
O que mais o site pode fazer pela sua empresa?
É importante pensar sobre o que um site pode realmente fazer pela sua empresa, muitas empresas começam com um site simples no estilo de um “folheto”, e isso pode conter algumas informações básicas sobre a empresa, seus produtos e serviços.
Mas com o tempo, uma missão e estratégia claramente definidas, seu site pode se tornar muito mais do que isso! Quando feito corretamente, um site também pode ser usado para direcionar visitantes valiosos e direcionados ao seu site exatamente no momento certo.
Um bom site deve sempre gerar um enorme retorno sobre o investimento quando feito da maneira certa, então certifique-se de ter um plano de marketing claro antes de fazer o investimento.
Comments