Surpresa para alguns? Pesquisa revela que profissionais satisfeitos com chefes são mais engajados no trabalho.

08.11.2013

 

O que motiva mais no trabalho? Pode ser uma surpresa para muitos, mas uma pesquisa realizada com profissionais brasileiros mostra que uma boa relação com o líder é mais determinante que remuneração. Para 64% dos entrevistados que se consideram engajados com suas funções, o salário não é a principal razão para permanecerem no emprego.
Pode ser uma surpresa para muitos, mas a motivação dos funcionários brasileiros com o trabalho tem mais influência da relação tida com sua liderança do que com a remuneração recebida.


É o que mostra a pesquisa encomendada à MSW Research pela empresa de desenvolvimento de habilidades interpessoais corporativas Dale Carnegie Training, que entrevistou 3 mil colaboradores de diversos países, entre eles 14% brasileiros, de outubro de 2012 a fevereiro deste ano.


As qualidades mais valorizadas nesses líderes são o esclarecimento e o entusiasmo com que desempenham suas atividades e se relacionam com outros colaboradores. O estudo indica que os chefes considerados ansiosos são responsáveis por manter 41% de sua equipe engajada, enquanto os mais confiantes sustentam esse engajamento em 53%.

 

A pesquisa evidencia que 64% dos trabalhadores engajados afirmam que o salário não é a principal razão para permanecerem no emprego. Já identificação do funcionário com os valores da empresa e o sentimento de valorização são mais motivadores – citados como mais importantes que salário por 65% dos respondentes. Desse número, dois terços se disseram dispostos a esforços para que sua empresa alcance as metas estipuladas.

 

Para uma pequena empresa isto é extremamente importante. Você deve manter seus colaboradores para que tenha uma qualidade contínua do seu atendimento, produto ou serviço.


O que mantém um colaborador não é somente seu salário. O que deixa ele feliz é como você o trata, como o lidera e faz com que ele cresça. Admiração, este é o segredo.


Até a próxima pessoal.

Please reload

Recomendado para você

7 desafios que inevitavelmente pequenas empresas enfrentam

O futuro da internet estará divido em: criar conteúdo ou consumir conteúdo

7 Dicas para aumentar o desempenho do marketing nas pequenas empresas

1/10
Please reload

Ideias que cabem no seu bolso.

PRODUTOS

A EMPRESA

ACESSO RÁPIDO

BLOG

7 desafios que inevitavelmente pequenas empresas enfrenta...

1/10
Please reload

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon