Qual a forma que as empresas devem seguir, caso desejem se destacarem em um mercado turbulento?
Atualmente, com o número de empresas atuantes nos mercados mais variados, uma preocupação que acomete os empresários é: como continuar liderando- ou, pelo menos, manter uma posição favorável perante ao público- se a oferta, atualmente, é maior que a demanda, devido a crise que o Brasil e o mundo está passando?
As empresas que se mantém em destaque no mercado não são mais apenas as tradicionais, que já estão nesses nichos há muitos anos. Claro, você ainda verá empresas antigas que continuam liderando, mas um movimento que pode ser percebido é que, de uns anos para cá, outras companhias têm chamado a atenção do público, fazendo uso do advento da internet para isso, principalmente. São empresas que possuem uma nova abordagem com o cliente, percebendo as necessidades e as tendências que surgem na rede.
Para que todos possam estar presentes no mercado, acredita que essa competitividade faz bem ao mercado, e permite que novas empresas tenham sua chance de conquistar o público, também.
Ele citou algumas características que uma empresa pequena deve procurar fazer para conquistar o público e seu lugar no mercado.
Confira:
1. Tratar seus clientes como prioridade
A fidelização do cliente não se dá apenas pela distribuição de brindes ao final de cada compra, por exemplo. Por me