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O seu negócio pode ser de pequeno porte, mas a sua comunicação deve pensar GRANDE.


A comunicação e a base de cada relacionamento que você tem na sua vida pessoal e não é diferente na sua empresa. Sem comunicação eficaz pode haver mal-entendidos, problemas e conflitos entre sua equipe, seus clientes e todos outros que tem algum tipo de relacionamento com o seu negócio.

Nós preparamos 5 dicas que você precisa colocar em prática para que sua empresa comece hoje a pensar a sua comunicação GRANDE.

1- Ouça e coloque limite nas distrações

Ouvir é a chave para uma comunicação eficaz, mas nem sempre é fácil. Uma maneira de se tornar um melhor ouvinte é tentar limitar distrações durante as suas conversas que tornam difícil para ouvir e absorver o que os outros estão dizendo. Isso pode significar fechar o seu e-mail, desligar o telefone, ou fechar a porta para o seu escritório. Só assim você conseguirá realmente verificar os pontos que você precisa ouvir, seus clientes, seus colaboradores e fornecedores. Eles sempre estão dizendo alguma coisa e você precisa estar atento.

2- Um pouco de imediatismo não faz mal para ninguém

Uma das piores coisas que você pode fazer quando surge um conflito ou alguém tem uma reclamação sobre sua empresa, produtos, serviços, etc. é ignorá-lo. Na maioria dos casos, algum tipo de resposta deve ser emitido imediatamente, mesmo que seja apenas uma breve declaração que você vai olhar para o problema.