Portal Administradores.com: Tem um pequeno negócio? Conheça o seu principal aliado: o marketing digital

24.11.2016

 

Confira a matéria completa aqui -> 

Todo mundo já ouviu falar em marketing e propaganda ou já viu comerciais de TV e grandes outdoors nas ruas. No entanto, essas publicidades, embora muito eficientes, são caras e nem todos os pequenos empresários podem pagar a contratação desses serviços. Por isso, a solução para micro e pequenas empresas, é o marketing digital. Além de ter um baixo custo, campanhas digitais são capazes de viralizar em questão de minutos e é possível conquistar muito mais clientes através da Internet, do que pelos meios mais tradicionais.

 

O marketing digital cria uma linha direta com os potenciais clientes. Hoje em dia, todo mundo está conectado. As redes sociais foram criadas, a princípio, para aumentar a forma de se relacionar e reaproximar pessoas. Porém, o nível de engajamento dos usuários se tornou tão grande, que o Facebook, o Instagram e os blogs acabaram revolucionando a forma de fazer propaganda, porque todas as estratégias de marketing hoje são voltadas para eles.

A televisão ainda pode ter o maior alcance, porém, não ter o nome da sua empresa em um comercial no horário nobre não é mais uma coisa ruim. As campanhas que passam nos intervalos das novelas, também acabam na Internet, porque é onde as pessoas estão a maior parte do tempo. Sabendo usar Internet a seu favor, ela pode tornar o seu negócio muito mais rentável.

 


O publicitário separou 4 dicas para os iniciantes no mundo dos negócios realizarem uma boa campanha de marketing digital. Confira:

1: Faça a sua lição de casa: Atrás de cada campanha de mídia social, há uma ótima estratégia. As mídias sociais são utilizadas para criar uma conexão intelectual e emocional com os consumidores. Mas para fazer isso, você tem que intimamente entender seus clientes atuais e potenciais. Defina seu público por idade, sexo, interesses, profissão, etc. Realize uma pesquisa, se for possível. Colete dados e anote-os. Você irá utilizar isso em toda campanha que lançar na Internet. Só assim irá ser assertivo. Com base nesses dados, quais são os principais problemas ou preocupações que você pode resolver? Diga aos seus clientes e potenciais o que eles querem ouvir.

2: Unifique suas mídias sociais: Se você tratar cada plataforma de mídia social como um esforço solitário, o seu sucesso será limitado. Suas redes devem trabalhar juntas para ajudar você a atingir seus objetivos. O seu site é base de sua marca, é onde as pessoas entendem mais sobre a sua empresa, veem seu portfólio e compram o seu serviço. Todas as redes sociais devem levar os consumidores até ele.

3: Comece, mas comece pequeno: A mídia social leva tempo e energia, que são recursos preciosos. Prepare-se para o sucesso, começando com uma carga controlável, de uma demanda que você tem condições de atender. Eu sugiro que você escolha uma plataforma para iniciar. A melhor maneira de garantir a consistência é incorporar a mídia social em sua rotina diária. Em seu primeiro mês ou dois, esperar gastar um mínimo de 15-30 minutos por dia em atividades sociais. Você pode aumentar o tempo como quiser.

4: Investimento em campanhas pagas: O básico das redes sociais sempre será de graça, mas talvez não seja o suficiente. Se você quiser acelerar o seu desempenho de mídia social, vale a pena explorar as opções de publicidade paga. São extremamente mais baratas do que a publicidade tradicional. O Facebook, por exemplo, oferece uma série robusta de soluções de publicidade para ajudar

 

Mesmo se o seu orçamento é pequeno, não descarte a publicidade social. Utilizado de forma estratégica pode produzir grandes resultados.

Please reload

Recomendado para você

7 desafios que inevitavelmente pequenas empresas enfrentam

O futuro da internet estará divido em: criar conteúdo ou consumir conteúdo

7 Dicas para aumentar o desempenho do marketing nas pequenas empresas

1/10
Please reload

Ideias que cabem no seu bolso.

PRODUTOS

A EMPRESA

ACESSO RÁPIDO

BLOG

7 desafios que inevitavelmente pequenas empresas enfrenta...

1/10
Please reload

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon