top of page

Como uma agência de publicidade pode ajudar um pequeno negócio?


Se você é um pequeno empresário já deve ter se perguntado, “Como uma agência de publicidade pode ajudar o meu negócio?

Para chegar até esta resposta vamos conhecer alguns números do mercado, baseado em uma pesquisa realizada pela Publicidade Popular com mais de 2 mil pequenas empresas de todo Brasil.

  • De cada 10 micro e pequenas empresa apenas duas já tiveram ao menos um contato com alguma agência de publicidade ou marketing. Este é um número preocupante, visto que o desenvolvimento de qualquer tipo de negócio se dá por meio de estratégia de comunicação.

  • 95% das MPE’s não trabalham na geração de conteúdo para redes sociais ou site.

  • 60% delas não possuem site

  • 98% nunca alteraram a sua identidade visual, ou seja, nunca trabalharam a sua marca depois de desenvolvida.

  • Apenas 3% das MPE’s desenvolveram algum tipo de estratégia de marketing

  • 85% consideram alto o investimento necessário para contratar uma agência de publicidade.

A partir destes dados coletados é possível verificar que a comunicação é uma imensa lacuna na vida do pequeno empresário brasileiro e que apesar de acreditar que o marketing e a publicidade são peças fundamentais para o seu business eles não sabem como aplicar ou desconhecem empresas especialistas neste assunto.

Se faz necessário uma mudança de cultura no mercado brasileiro, e algumas agências como a própria Publicidade Popular desenvolveram modelos Low Cost para atender as demandas de público. Além de metodologias de atendimento online para acelerar processos.

Alguns serviços como Criação de sites, lojas virtuais, gestão de redes sociais, desenvolvimento de identidade visual e vídeos digitais (vídeo marketing) são uns dos serviços mais procurados e utilizados pelas MPE’s brasileiras.

bottom of page