top of page

Influenciadores Digitais, investimento de empresas e conquista de público


Não é novidade que a internet hoje em dia está repleta de influenciadores digitais ou digital influencers. Essas personalidades conquistaram públicos fiéis nas redes sociais e também no YouTube, sendo formadores de opiniões. Dentro de seu contexto de atuação, esses influenciadores atraíram perfis de pessoas específicos e são facilmente reconhecidos no ambiente digital. Produzindo conteúdos determinados, em forma de vídeos e textos, essas “celebridades” são verdadeiras autoridades para esses públicos particulares.

Essa realidade criou oportunidades para empresas investirem mais fortemente na internet e nesses influenciadores digitais. Dessa forma, observa-se atualmente um amplo crescimento de digital influencers que são patrocinados por diferentes marcas e realizam publicidade.

Os motivos para uma empresa buscar os influenciadores digitais são bastante relevantes:

- Interesse do público: esse aspecto é muito importante, pois as pessoas que assistem aos digital influencers buscam por eles, ou seja, têm interesse no que vai ser apresentado. Por isso, o público desses influenciadores está exposto à publicidade de maneira voluntária, demonstrando atenção (diferente dos comerciais de televisão impostos);

- Delimitação de público específico: se sua empresa possui um público bem delimitado que coincide com os expectadores/leitores de algum digital influencer, não hesite em investir nessa pessoa, pois, dessa forma, seu negócio estará entrando em contato diretamente com esse público;

- Rapidez de expansão: conquistar um público fiel no meio digital é um processo gradativo e demorado, exigindo paciência e determinação por parte da empresa. Se o contato com o influenciador for feito, o público deste é quase que diretamente redirecionado para os seus perfis, reduzindo drasticamente o tempo necessário para o seu sucesso na rede.

- Credibilidade: esse fator é muito importante para qualquer empresa. Quando as informações sobre determinado produto são passadas por alguém que o público confia, a credibilidade da marca torna-se ainda maior.

O investimento nessas “celebridades” digitais pode trazer resultados positivos para as empresas atualmente. Sendo representantes e “embaixadores” de diferentes marcas, os digital influencers potencializam a conquista de públicos para os negócios.

bottom of page