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Gere emoções e humanize a sua marca com Storytelling nas redes sociais





Você já ouviu falar em Storytelling? Traduzindo o significado é “contar histórias”, o que descreve bem o seu objetivo. Porém, além de elementos textuais podem ser utilizados imagens, vídeos, áudios, que deixem a narrativa completa.


Estamos sendo bombardeados diariamente por informações nas redes sociais, por isto, quando vimos algo que chame atenção acabamos tendo um motivo para ler o conteúdo. As histórias quando feitas corretamente atiçam a curiosidade do leitor.


Um benefício do Storytelling para as redes sociais é que auxilia com o algoritmo do Instagram, afinal quanto mais a pessoa permanece na publicação, melhor será o desempenho daquele post e a história tem a tendência de prender o leitor.


Algumas ideias de como aplicar Storytelling nas redes sociais:


1. Conte a história da sua empresa: Não estamos dizendo para fazer um post com aqueles dados tradicionais de fundação da empresa e sim para buscar todo o sentimento e emoção que ocorreu na criação e as histórias que você carrega junto sobre aquele momento. Ninguém se interessa pelo ano da fundação, mas as pessoas se interessam pelo motivo que moveu a criação e sobre a trajetória.


2. Apresente personagens: Você tem funcionários, clientes queridos, amigos que possam te ajudar a contar as histórias? Faça entrevistas descontraídas, aposte em vídeos, carrosséis, formatos de frase. Capte os sentimentos deles através das falas e gere histórias verdadeiras. Pessoas se identificam com pessoas!


3. Desafios e obstáculos: As histórias sobre perrengues na maioria das vezes são engraçadas e atrativas. E sabemos que afinal, nem tudo que é construído tem uma trajetória perfeita, os problemas do percurso e a superação de desafios rendem ótimas narrativas e também geram mais proximidade do leitor.


Com posts em estilo de storytelling você tem a oportunidade de gerar emoção, valor e humanizar a sua marca. Se você refletir deve ter várias marcas que você curte mas não faz ideia de como foi o processo de criação e quem faz parte, você pode admirar os produtos, mas não tem a mesma admiração sobre a trajetória.


Agora quando você é apaixonado pela marca, geralmente você conhece tudo dela e por isto apoia, consome e tem um grande apreço. Aposte nos conteúdos em carrosséis e vídeos para realizar as suas narrativas. O formato audiovisual transmite sensações de maneira única.


Para contar a história em formato storytelling geralmente é utilizado os recursos: protagonista, antagonista, clímax, crise, resolução, ponto de virada, entre outros elementos.


Já está pensando qual será a primeira história que você irá contar?

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