top of page

Como fazer um vídeo institucional.


A forma em que um produto/empresa é apresentado é uma das partes mais criticas em comunicação. Afinal, é nesse momento que você vai olhar para seu público alvo e pensar o que ele gostaria de ver para então ter o desejo de consumir o seu produto/serviço. Para isso, nasceu a ideia de criar vídeos curtos e explicativos, que são segmentados diretamente para seu público e explica com facilidade o seu negócio.

Mas então, como criar um vídeo institucional? Veja os passos abaixo.

1) ESCOLHA O ASSUNTO

Você deve definir o que quer explicar. Por exemplo, você pode ter uma loja de skate e explicar sobre como a sua loja é diferente e alternativa, ou pode também fazer um vídeo explicativo sobre um skate específico.

2) DEFINA SEU PÚBLICO ALVO

Assim que definido o assunto do vídeo, passamos a identificar o público alvo. Esse momento é importante, pois este vai dar o caminho e as referências de layout e diálogo que será utilizado. Por exemplo, se você estiver fazendo um vídeo sobre investimentos, não pode fazer algo infantil com um layout que não passa uma ideia de segurança.

3) ENCONTRE REFERÊNCIAS

Procure referências que tenham como público alvo o mesmo que o seu e veja como estes desenvolveram a ideia. Identifique pontos chaves para que possa comparar ideias depois.


bottom of page