top of page

Publicidade no Facebook: uma forma de impulsionar as suas vendas.


Com a presença de muitas empresas no mercado e, atualmente, também no mundo digital, cada vez mais é necessário investir constantemente em marketing e publicidade. Dessa forma, usar as redes sociais como uma ferramenta de divulgação dos produtos e serviços pode ser muito positivo e vantajoso para o negócio.

O Facebook, por exemplo, possui um sistema específico para esse tipo de utilização, o Facebook Ads, que garante o gerenciamento das publicações e impulsionamentos das postagens.

Antes de criar um anúncio, é necessário pensar no objetivo da empresa com essa publicação, podendo ser promocional, de divulgação, institucional ou de relacionamento. Outro ponto importante a ser considerado antes da veiculação da postagem é o público que se pretende atingir, atentando para o perfil e interesses dessas pessoas. Além disso, deve-se pensar na verba disponível que vai ser destinada para esta campanha online. Estes são elementos estratégicos para fazer o seu anúncio ser assertivo perante o público, portanto é essencial dedicar um tempo de planejamento antecipado.

Os anúncios no Facebook podem aparecer em diferentes formatos, como imagens rotativas, gerados por links, publicações no próprio feed de notícias (imagens e vídeos), ao lado direito da linha do tempo, etc. Essa variedade permite às empresas escolherem qual a melhor forma para atingir o seu público-alvo.

A melhor maneira de ter um anúncio certeiro é investindo nas imagens que serão divulgadas. Fotos chamativas e atraentes, combinadas com textos e legendas interessantes compõem os posts com mais visualizações. Inserindo frases como “saiba mais”, “confira”, “acesse”, o post ainda estará redirecionando o usuário para outras páginas da empresa, aumentando a interação e, ainda, a possibilidade de vendas.

Dessa forma você consegue impulsionar o seu negócio e fazer a sua empresa ser conhecida e reconhecida cada vez mais nas redes sociais. Que tal chamar a Publicidade Popular para cuidar disso para você?


bottom of page